Moto GP – Indonésia quer receber corrida a partir de 2017

domingo, 24 de maio de 2015 às 7:00

MotoGP

Representantes da Dorna Sports, governo indonésio e do circuito de Sentul conversaram sobre a possibilidade da Indonésia receber a Moto GP em 2017. O sonho do país de receber uma corrida está agora mais perto de se tornar realidade depois da chegada do CEO da Dorna Sports SL., Carmelo Ezpeleta, e do diretor de eventos, Javier Alonso, na última quarta-feira.

“Para nós é um grande prazer estar aqui. A Indonésia faz parte dos nossos planos há muito tempo. É um grande país, com um grande crescimento no setor de venda de motos. É um país importante para nós”, disse Ezpeleta durante uma conferência de imprensa. “Estamos aqui porque o governo indonésio está interessado em receber uma corrida da Moto GP. Explicamos quais os requisitos de infraestruturas necessários, incluindo um circuito homologado”, continuou.

Ezpeleta também indicou que a Indonésia pode garantir um lugar no calendário de 2017 a 2021. “O objetivo de receber a Moto GP é alcançável pelo país. Mas, a Indonésia só terá a corrida se preencher todos os requisitos necessários”, referiu.

Ezpeleta adiantou que recebeu todas as informações por parte do governo indonésio sobre o evento e que da sua parte a proposta do país foi aprovada, tendo pedido para que o circuito fosse preparado. “O circuito de Sentul precisa de muitos melhoramentos. Nós vimos muitos circuitos que recebem e fazem muitas alterações. É possível que a Indonésia melhore ou construa um novo circuito? Esperamos que o governo nos informe disso rapidamente. O que é certo é que iremos dar o apoio necessário para que o evento seja um sucesso”, acrescentou Ezpeleta.

De acordo com o ministro do Turismo na Indonésia, Arief Yahya, ambas as partes demonstraram interesse em organizar uma corrida de Moto GP no país em 2017 e um Memorando de Entendimento deverá ser acordado nos próximos três meses. “Ainda não há nenhum contrato assinado hoje. Mas, o que é garantido é que ambas as partes estão interessadas em organizar a Moto GP na Indonésia. Vamos esperar que o Dia Nacional possa constituir um marco para a Indonésia receber a Moto GP”, disse.

Entretanto, o diretor do Circuito Internacional Sentul, Tinton Soeprapto, estava entusiasmado com o plano da Indonésia de receber uma corrida em 2017. Ele prometeu que do seu lado irá assumir todas as responsabilidades impostas pelo programa da Federation International Motorcycle (FIM). “Vamos todos construir este plano juntos. Sem isso é impossível acontecer”, concluiu.

O último Grande Prêmio da Indonésia realizou-se no circuito de Sentul em 1997, quando Valentino Rossi venceu na categoria de 125cc, com Tadayuki Okada triunfando na corrida de 500cc.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.