Moto GP – Honda: Stoner decidiu se aposentar após ser campeão em 2011

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 às 15:59
Casey Stoner

Casey Stoner com a Honda

Casey Stoner decidiu se aposentar da Moto GP em 2012 logo após ter conquistado o título do ano anterior. O chefe da Honda, Shuhei Nakamoto, disse ter passado vários meses tentando convencer o duas vezes campeão a reconsiderar, mas o anúncio oficial foi feito em maio passado.

“Casey nos disse (em 2011) que estava pensando em se aposentar no final de 2012. Foi depois que ele ganhou o GP da Austrália, garantindo o título”, disse Nakamoto. “Ele ainda tinha mais um ano de contrato com a gente, mas foi um choque ouvir que ele queria se aposentar”.

“Depois que a temporada começou, ele continuou dizendo que queria tornar a sua decisão pública. Nós realmente queríamos que ele continuasse com a gente e repetidamente tentamos persuadi-lo a reconsiderar, mas ele estava decidido. Na quarta etapa, na França, ele anunciou seus planos durante a conferência de imprensa na quinta-feira. Pensei que isso ao menos iria motivá-lo a ganhar mais um campeonato. Infelizmente não aconteceu isso, mas ele ainda teve um grande final de temporada”, prosseguiu o dirigente, que deixa uma porta aberta caso o australiano queira retornar.

“Fizemos uma festa de despedida para ele na noite de segunda-feira após o GP de Valencia. Depois, descobri que não conseguia controlar as lágrimas. No dia seguinte, falando com amigos dele, eles me disseram que ele estava repensando, tendo dito que talvez, depois de tudo, deveria ter se mantido nas pistas”, relembra.

“Desde o primeiro dia que o Casey chegou à Repsol Honda, praticamente todos os dias ele vinha com algo novo que nos surpreendia. Não conheço nenhum outro piloto que seja tão divertido de se trabalhar com ele. Espero que ele se recupere rapidamente de sua lesão, e se decidir voltar possa encontrar uma recepção calorosa. Eu disse a ele que sempre haverá uma oferta”, finalizou o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.