Moto GP – Honda quer dar o troco em Barcelona

quarta-feira, 30 de maio de 2012 às 4:59

motogp12-casey stoner moto lado-615

O circuito da Catalunha é uma pista repleta de memórias para Casey Stoner e Dani Pedrosa. Stoner tem o recorde da melhor volta em treino desde 2008 (1:41.186s) e conta com duas vitórias na categoria máxima, enquanto Pedrosa é o detentor do recorde do circuito (em corrida) desde 2008 (1:42.358s), onde também já venceu.
 
Stoner, que venceu nas últimas quatro corridas da Moto GP na Espanha, ocupa atualmente o segundo lugar no campeonato a oito pontos de Lorenzo e vai lutar para reduzir a diferença em Montmeló. Ele também pode chegar a 64 pódios e igualar Wayne Rainey na história da categoria.
 
Pedrosa, que venceu na Catalunha em todas as classes, mas não participou da corrida do ano passado devido a uma lesão, vai tentar reduzir ao máximo possível o atraso na classificação do mundial. Atualmente ele está em terceiro com 65 pontos, a 25 do líder.

Casey Stoner: A Catalunha é uma das minhas corridas preferidas e foi o primeiro circuito importante onde testei. Apaixonei-me pela pista desde aquele momento; as curvas são rápidas e fluídas, onde é preciso muito controle no meio da curva para tentar ter aderência na saída. Sabemos que a Honda funciona bem aqui e tivemos uma boa corrida no ano passado, espero apenas que este fim de semana o tempo esteja seco, seria fantástico! Após a corrida temos um teste na segunda-feira. Espero mesmo que o tempo esteja bom porque é importante testar com vistas ao resto da temporada.

Dani Pedrosa: A Catalunha, é óbvio, é uma das minhas pistas preferidas porque toda a minha família, amigos e fãs estarão presentes para me apoiarem e é uma data muito especial no calendário. Estou mesmo ansioso por lá estar depois de não ter corrido o ano passado. Quero sentir outra vez aquela atmosfera e estou muito animado e motivado para lutar pela vitória. A Catalunha é uma pista complicada porque normalmente é quente, mas seria positivo termos tempo bom para variar! O teste de segunda-feira também será muito importante para a equipe. A Catalunha é uma boa pista para testar os novos pneus porque é um dos traçados em que estamos mais tempo na lateral do pneu e virando para a direita.  É preciso ter boa aderência dianteira. Vai ser importante fazer bom teste para chegarmos a Silverstone com a melhor informação possível.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.