Moto GP – Honda Gresini apresenta moto e pilotos para 2014

sábado, 1 de fevereiro de 2014 às 9:37

Apresentação da equipe

O Teatro Titano de San Marino foi o palco, nesta quinta-feira, para os pilotos da GO&FUN Honda Gresini revelarem as motos com que vão alinhar na temporada que têm pela frente.

O espanhol Álvaro Bautista continua com a equipe de Fausto Gresini para a terceira temporada na Moto GP com a Honda RC213V, enquanto o britânico Scott Redding estreia na categoria máxima com uma Honda RCV1000R de especificação “Open”, isto depois de ter sido vice-campeão de Moto 2 no ano passado.

“O ano de 2014 é mesmo muito importante para a Gresini Racing”, comentou o director esportivo Fausto Gresini. “Primeiro, será o nosso 18º ano no campeonato do mundo: um meta importante, graças à qual podemos dizer com orgulho que a nossa organização se tornou maior de idade! Estamos presentes de forma incessante nos GPs desde 1997 e também somos das poucas equipes independentes que podem se vangloriar de ter alinhado em todos as temporadas de Moto GP desde o início da era das 4-tempos em 2002. Todas estas coisas, às que se juntam dois títulos mundiais, 40 vitórias, 109 pódios, 29 pole positions e mais de 5.000 pontos no campeonato mundial, fazem de nós uma das mais importantes entidades no motociclismo a nível mundial”.

Bautista está agora de olhos postos na conquista do primeiro pódio desde 2012. “Estou contente por continuar a minha aventura na Moto GP com a Gresini pelo terceiro ano consecutivo; temos uma grande atmosfera familiar”, diz o piloto de Toledo. “Infelizmente, perdi o pódio no ano passado, mesmo tendo estado perto dele por mais de uma vez. De forma geral, considero a minha segunda metade de 2013 como muito boa e lutei com o Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing) em quase todas as corridas. Fizemos grande trabalho de desenvolvimento da suspensão Showa e isto nos coloca em boa posição e nos dás boa base para arrancarmos em 2014. O meu objetivo é estar em bom plano desde a primeira corrida; a moto oficial é sempre difícil de ser batida, mas acredito que, trabalhando bem, podemos fazer vários pódios”, comentou.

Para Redding – que em Donington Partk se tornou o mais jovem vencedor de uma corrida do campeonato do mundo em 2008 ao triunfar na prova de 125cc com 15 anos – este primeiro ano traz novo desafio, depois de ter sido segundo na luta pelo título da Moto 2 no ano passado.

“É tudo novo para mim, mas gosto de desafios como este”, começa o inglês. “Fui muito bem recebido por todos na equipe e estou ansioso para voltar a andar numa moto no teste de Sepang, o verdadeiro início da temporada. O meu pulso (fraturado em Phillip Island no ano passado) está melhor e comecei a treinar arduamente porque quero conseguir testar da melhor forma possível. Não tracei metas específicas para o primeiro teste, mas é claro que vou tentar reduzir a diferença para as motos “Open” da frente. Durante a temporada a minha intenção é estar entre os melhores desses pilotos. Adorei a RCV1000R quando a testei em Valencia e agora queremos ver o que acontece”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.