Moto GP – Honda avalia metade inicial de 2014 para Márquez e Pedrosa

domingo, 3 de agosto de 2014 às 9:10

Marc Marquez e Dani Pedrosa

Em meio à temporada de 2014 da Moto GP, as coisas não podiam estar correndo muito melhores para a Honda, com o diretor da equipe Livio Suppo refletindo sobre a campanha até o momento. Com o seu jovem campeão do mundo Marc Márquez vencendo todas as corridas já disputadas este ano e com o colega de equipe Dani Pedrosa sendo um dos regulares no pódio, Suppo e os demais elementos da gestão da equipe podem estar satisfeitos com o ritmo apresentado até agora.

Sobre a sequência vitoriosa de Márquez, Suppo disse: “Ele está fazendo um trabalho incrível. A primeira corrida foi a mais surpreendente de todas porque veio de lesão, só fez três dias de testes no inverno enquanto os outros pilotos fizeram nove. Por isso, ninguém esperava que ele conseguisse ganhar. Pensei que pudesse terminar no pódio, ou ficar perto dele, mas vencer era outra história e ele fez um grande trabalho. Isso deu-lhe muita motivação e auto-confiança”.

“Após isso ele não cometeu erros e parece imbatível. Mais cedo ou mais tarde vai surgir alguém mais forte que ele em alguma circunstância, mas mesmo assim temos de estar contentes com o que já fez”.

Tal como Márquez, Pedrosa renovou contrato para continuar com a formação por mais dois anos e Suppo acredita que ele estará mais forte na segunda metade da temporada de 2014.

Sobre o desempenho de Pedrosa nas nove primeiras etapas, Suppo comentou: “Penso que foi muito influenciado pelo problema no braço, antes e depois da operação. Desde então ele tem estado muito consistente e rápido. Assim, acredito que entre agora e o final da temporada ele vai dar grandes alegrias aos fãs!”.

Resumindo, o diretor italiano afirmou: “Quanto mais se vencer, mais contente se fica e mais motivação se encontra. É muito mais complicado manter a motivação em alta quando as coisas estão correndo mal. Quando as coisas correm como estão correndo para o Marc é fácil estar motivado e no topo. Penso que para o piloto é ainda mais fácil que para a equipe.”

“A atmosfera na equipe é muito boa, também com o Dani. Eles são bons colegas. É por isso que também renovamos com o Dani, porque ele é também um dos pilotos do topo. Além de tudo isto, ele também tem boa relação com o Marc e é difícil encontrar dois pilotos fortes que se dêem tão bem. Estamos muito orgulhosos e contentes”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.