Moto GP – Giacomo Agostini: Rossi e Lorenzo irão renovar hostilidades

domingo, 23 de dezembro de 2012 às 10:10
Valentino Rossi

Valentino Rossi

Lenda da Motovelocidade, Giacomo Agostini acredita que é inevitável que Jorge Lorenzo e Valentino Rossi renovem as suas hostilidades ao longo da temporada 2013 da Moto GP. O italiano 15 vezes campeão mundial lembrou de suas próprias experiências com seus antigos companheiros de equipe, Mike Hailwood e Read Phil.

Ex-chefe da Yamaha, Masao Furusawa advertiu recentemente que a situação entre Lorenzo e Rossi poderia ficar incontrolável, embora o espanhol insista que não haverá uma repetição do que acontecia até 2010 na Yamaha, quando um muro dividia a garagem em duas. O italiano regressa à equipe após duas temporadas na Ducati.

“Valentino e Jorge amadureceram em comparação a quando eram companheiros de equipe pela última vez, mas é impossível que eles façam uma temporada inteira como amigos”, disse Agostini ao jornal Gazzetta dello Sport. “Quando você tem dois galos no mesmo galinheiro, um quer ser mais galo do que o outro”.

“Isso eu experimentei com Hailwood, Read e também com Bergamonti: a coisa que você mais deseja é vencer quem tem a mesma a moto que a sua, porque é aí que você vê quem é mais forte. Se você está atrás de alguém com uma moto diferente, então a situação não é tão ruim, porque é uma comparação desequilibrada”, explicou o ex-piloto, que aponta Lorenzo como favorito ao título de 2013, com Rossi sendo outro candidato.

“Rossi vai ganhar de novo na Yamaha, mas não vai ser fácil. Acho que ele pode ganhar uma ou duas corridas por ano, mas não haverá dominação como antes: seus rivais são mais jovens e têm melhorado. Lorenzo é o favorito, mas (Dani) Pedrosa será um adversário duro se continuar como esteve no final de 2012. E Valentino será presença constante no pódio”, finalizou o italiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.