Moto GP – Ex-chefe de equipe de Pedrosa está no projeto da KTM

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015 às 15:00

Mike Leitner

O antigo chefe de equipe de longa data de Dani Pedrosa, Mike Leitner, juntou-se à KTM Factory Racing para trabalhar no ambicioso projeto de Moto GP da marca, como relatado pela Speedweek.com.

Leitner foi chefe de Pedrosa durante nove anos, período durante o qual venceram dois títulos de 250cc e 41 GPs em conjunto, além de terem garantido a segunda posição no geral da Moto GP em 2007, 2010 e 2012.

No que toca à mudança, o austríaco comentou: “Vai ser um desafio muito emocionante e interessante já que vamos começar do zero. É bom ver uma empresa austríaca e um patrão como o Stefan Pierer iniciando um projeto tão fantástico. Não há muito a acontecer em outras marcas de língua alemã. Gosto de desafios e estou contente por poder fazer parte.”

O responsável pelo projeto da KTM, Pit Beirer, acrescentou: “O Mike vai trabalhar em grande proximidade com o Sebastian Risse, que é o responsável do departamento técnico de competição da KTM. O Mike é neste momento a pessoa com mais experiência de Moto GP na KTM. Ele vai ajudar na construção de uma equipe de testes e vai nos ajudar a encontrar as pessoas certas no paddock.”

De momento, mais de 20 técnicos estão trabalhando no projeto RC16, que contará com quadro de treliça metálica, motor V4 de válvula pneumática, transmissão seamless, bem como suspensão WP. O antigo piloto de Moto GP Alex Hoffmann já foi confirmado como um dos pilotos de testes da marca.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.