Moto GP – Ducati encerra testes em Jerez

sexta-feira, 30 de novembro de 2012 às 16:47

Nicky HaydenNicky Hayden (Ducati) acabou sendo o único piloto a efetuar algumas voltas hoje, no último dia de testes de Jerez, com chuva, vento e temperaturas baixas voltando à tona no circuito do Sul da Espanha. Ducati, Pramac Racing e Avintia Blusens, que compartilharam a pista nestes três dias, ficaram nas garagens, com Hayden efetuando menos de dez voltas antes de dar o trabalho por terminado.

As condições climáticas adversas também afetaram o seu novo companheiro de equipe, Andrea Dovizioso, que ainda se debate com problemas musculares no pescoço. Ele vai ser submetido a operação na terça-feira para remover uma placa da clavícula e estará de volta à pista no teste de Sepang, em fevereiro.

Nicky Hayden: As coisas não correram de forma tão calma como esperado, mas apesar de tudo o teste foi útil. No primeiro dia lutamos um bocadinho para conseguir ter velocidade, mas de qualquer forma ontem conseguimos melhorar. Conseguimos ter alguma evolução no chassis e no braço oscilante, assim como em relação a alguns novos acertos. Hoje, contudo, o tempo não foi simpático para nós. Saímos por três vezes hoje com a pista molhada, mas nunca conseguimos que o piso estivesse suficientemente seco para os pneus slicks. Teria sido bom andar no seco hoje porque queríamos confirmar algumas coisas novas e melhorar o nosso ritmo. Apesar de tudo, conseguimos fazer algumas coisas e temos muita informação para trabalhar. Agradeço a todos pelo trabalho deste ano. Agora estamos ansiosos para fevereiro, em Sepang.

Andrea Dovizioso: Foi uma pena o problema no meu pescoço. É uma coisa que já tinha me acontecido no GP da Malásia, onde caí duas vezes, e na Austrália, onde tive uma queda, nessas duas vezes fiz fisioterapia e tomei anti-inflamatórios. Voltou a aparecer na semana passada, dois dias depois de uma queda com a minha moto de motocross, mas o mesmo tratamento deu resultado e me sentia bem quando cheguei a Jerez para o teste. Infelizmente, voltou  a acontecer ao fim de algumas voltas e, desta vez, não consegui melhorar nem com fisioterapia nem com anti-inflamatórios. Parece que o problema é maior do que pensamos inicialmente e tenho de fazer mais alguns exames médicos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.