Moto GP – Dovizioso adverte Yamaha: Tenho outras opções

terça-feira, 17 de julho de 2012 às 18:50
Andrea Dovizioso (esq) e Valentino Rossi
Andrea Dovizioso (esq) e Valentino Rossi

Andrea Dovizioso diz que tem alternativas e até considera ir para o campeonato mundial de Superbike (SBK), se não conseguir um contrato com a equipe de fábrica da Yamaha.

O italiano, atualmente na equipe satélite Tech 3, não faz segredo que seu desejo é conseguir uma vaga na equipe oficial.

Quatro pódios nas últimas cinco corridas parecem ajudar muito Dovizioso, mas o italiano admite que é perfeitamente possível ele perder o assento na equipe oficial.

“A Yamaha ainda não decidiu, está ganhando tempo. Eu já havia entendido que a meritocracia não conta muito, apesar dos meus resultados. Já sei que é possível eu nunca poder ter a moto de fábrica”, disse ele à Motosprint.

“Mas eu tenho alternativas – outras equipes e outras marcas- e eu também estou considerando algo muito diferente.”

Perguntado se ele estaria aberto a ir para o SBK, ele respondeu: “Sim, meu objetivo na MotoGP é voltar a ter uma moto de fábrica, pois só assim eu poderia pensar em obter os resultados que ainda me faltam, que é lutar pelo título. Se eu não conseguir isso, então eu poderia muito bem ir para experiências diferentes.”

Apesar da Yamaha ter confirmado Lorenzo e da Honda ter confirmado Marc Marquez ao lado de Dani Pedrosa, há ainda uma certa confusão sobre outro piloto – com o futuro de sete vezes campeão Valentino Rossi desempenhando um papel fundamental.

O italiano criticou abertamente a Ducati algumas vezes nesta temporada, e por isso um afastamento do fabricante italiano ganhou força. Ele manteve conversas positivas com a Audi (nova dona da Ducati) em Sachsenring, mas insistiu em Mugello que seu futuro ainda está em aberto.

Um retorno para a Yamaha continua a ser uma opção para Rossi, enquanto vice-presidente da HRC, Shuhei Nakamoto, disse à Motosprint que estaria interessado em colocar o italiano em uma equipe satélite.

“Eu gostaria de trabalhar com Valentino. Quando ele estava no Honda eu estava no programa da Formula 1, então a única vez que eu o vi correndo conosco foi nas 8 horas de  Suzuka”, disse ele .

“Não foi possível colocá-lo na equipe oficial, mas eu estou pronto para entregar-lhe uma moto de fábrica em uma de nossas equipes satélite.”

Além de Dovizioso, a decisão de Rossi também pode influenciar o futuro de Cal Crutchlow e Nicky Hayden.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.