Moto GP – Declarações de sexta-feira em Le Mans

sexta-feira, 13 de maio de 2011 às 19:18

motogp11-vrossiducati-350Casey Stoner, Repsol Honda: A pista tem boa aderência e senti-me melhor do que nos últimos anos, o que me deixa muito contente. De manhã rodamos sem mudar muito as coisas de Portugal porque as pistas são muito semelhantes para nós. Senti-me logo bem e depois alteramos algumas coisas e testamos algo que ainda não tínhamos testado na Honda e que parece nos dar mais tração traseira. Espero que continue assim! Estamos contentes por estarmos onde estamos e vamos continuar a trabalhar amanhã de manhã para garantir que temos a melhor afinação para a classificação. Estamos tentando mudar alguma coisa em todas as sessões para melhorarmos a moto, não sei se está suficientemente boa para conseguir a pole de momento porque os outros são capazes de apresentar bons tempos com pneus macios. Neste momento me sinto confortável com o acerto, com apenas mais alguns ajustes a fazer amanhã devemos poder ficar à frente dos demais.

Dani Pedrosa, Repsol Honda: De manhã, com as condições frias, foi difícil encontrar aderência e depois, de tarde, tudo melhorou, mas não conseguimos progredir tanto quanto esperávamos. De todas as formas, temos algumas ideias e espero dar um passo em frente amanhã. Temos que trabalhar na suspensão frontal e traseira para me sentir melhor, a moto estava se mexendo muito esta tarde na entrada e saída das curvas. Temos que continuar o bom momento e responder porque estamos bem, a moto está muito forte e temos que continuar concentrados e trabalhando muito.

Andrea Dovizioso, Repsol Honda: Esta manhã começamos bem e continuamos trabalhano no acerto da moto durante a tarde. Testamos algo diferente na outra moto para melhorar a estabilidade nas freadas, mas não conseguimos os resultados esperados. Sinto que ainda tenho margem para melhorar, por isso não estou muito preocupado; tenho bons resultados nesta pista e as sensações com a moto são boas. Não estou contente com a diferença de nove décimos para o Stoner, ele é muito rápido, mas tirando ele, estamos perto da frente. Temos que continuar a trabalhar para melhorar o ritmo de corrida.

Nicky Hayden, Ducati Team: Hoje foi claramente melhor do que nas últimas sextas-feiras, muito melhor. Ainda é cedo e estamos apenas no primeiro dia, mas a moto pareceu logo muito boa. O teste de Portugal foi muito útil para mim e para a equipe. Pensamos que tínhamos dado um pequeno passo e parece que confirmamos isso hoje. De forma geral, a moto parece mesmo estar um pouco melhor, mas ainda temos muito a fazer para sermos rápidos e consistentes. A diferença para a frente ainda é grande. Le Mans é um circuito difícil porque não tem muita aderência, mas sabemos que a nossa moto é muito boa em freadas fortes e, como esperava, isso está nos ajudando aqui. Seja como for, espero que isto nos ajude e vamos continuar o trabalho amanhã.

Valentino Rossi, Ducati Team: É claro que esperava um dia melhor do que o que tive. Tivemos algumas dificuldades para encontrar o acerto, hoje ficamos muito longe. Estamos lutando um pouco nas saídas das curvas. A moto se mexe muito em aceleração e estamos tentando compreender se é uma questão de acerto ou de eletrônica, porque de momento estou tendo dificuldades para pilotar a moto. No final encontramos uma mudança interessante para a traseira, mas tínhamos poucos minutos para trabalhar. Talvez com mais tempo pudesse ter ganho mais um décimo e algumas posições, mas amanhã tenho mesmo que melhorar quando testarmos o acerto com mais tempo.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.