Moto GP – Dados sobre incidente entre Rossi e Márquez permanecerão privados
sábado, 23 de janeiro de 2016 às 11:19
Marc Marquez e Valentino Rossi
Presidente da FIM, Vito Ippolito diz que os dados da Honda em relação à colisão entre Valentino Rossi e Marc Márquez no GP da Malásia do ano passado permanecerão privados. Os dois pilotos colidiram durante uma batalha tensa em Sepang, com o espanhol indo ao chão.
Rossi acusou Márquez de ajudar Jorge Lorenzo na luta pelo campeonato, que era entre os dois pilotos da Yamaha. A Honda alegou que tinha dados que provavam que o italiano chutou Márquez, fazendo-o cair, mas optou por não liberá-los ao público. E agora a FIM segue pelo mesmo caminho.
“A disputa foi levada para a CAS (Corte Arbitral do Esporte) e o caso está agora encerrado”, explicou Ippolito. “É verdade que no final da temporada a polêmica em torno do caso Rossi-Marquez aumentou para níveis sem precedentes”.
“Por essa razão, pedimos a todas as pessoas envolvidas, incluindo as equipes, que se abstenham da controvérsia sobre o que aconteceu em Sepang. Durante a última competição em Valencia, a Honda nos informou que tinha toda a telemetria relativa ao incidente. Agora, os dados estão em nossas mãos, mas Honda e FIM, juntos, decidiram não liberá-los, para não alimentar ainda mais polêmica”, finalizou o dirigente.
campeonato, competição, controversia, dados, fim, honda, jorge lorenzo, malasia, marc marquez, pessoas, sepang, valencia, valentino rossi, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.