Moto GP – Confira declarações da sexta-feira na Itália

sexta-feira, 1 de julho de 2011 às 18:12

c_stoner.02Casey Stoner (Honda): A manhã foi muito dura, as minhas lesões de Assen não sararam completamente e parece que o problema no pescoço é um pouco maior. Nas retas mais longas sofri um pouco com o vento, lutamos com isto e não tivemos tempo de pista suficiente para encontrar boa afinação para completar as voltas que queria. Dito isto, de forma geral a moto trabalhou muito bem desde que saí dos boxes, o que me deixa muito contente; não me posso queixar muito. Há algumas coisas que gostaríamos de melhorar no que toca às curvas, mas não tivemos muito tempo de pista durante a tarde. No início do segundo treino não estava suficientemente molhado para pneus de chuva, teriam ficado destruídos, depois secou, mas não tínhamos tempo para fazer uma volta, por isso optamos por esperar até amanhã.

Andrea Dovizioso (Honda): Estava curioso para andar em Mugello com o novo asfalto e tenho que dizer que estave à altura das expectativas. É muito divertido rodar aqui, esta pista é linda. O novo asfalto é mesmo macio e alguns dos pontos de referência que tínhamos agora desapareceram e algumas linhas mudaram, por isso esta manhã precisávamos de mais voltas para melhorar esta situação. De tarde, a chuva ligeira estragou a sessão, mesmo mesmo assim estou contente com a facilidade com que andei em 1min49s272 com pneus usados, a um décimo do tempo da manhã. Começamos o meu GP caseiro com tempo rápido, estou contente.

Dani Pedrosa (Honda): É bom estar de volta à moto. Sinto dores, é claro, especialmente nas freadas duras e nas curvas para a direita, mas é normal. Tendo em conta que estive um mês e meio sem tocar numa moto não estive mal de manhã. Sei que a corrida vai ser muito dura e vou sentir dores nas mudanças de direção, mas temos o dia todo de amanhã para trabalhar e espero ter uma boa posição no grid. As dores vão aumentar com o esforço, mas vou tentar me preparar durante os treinos com algum tratamento, descanso e fazer o maior número de voltas possível amanhã. Continuo otimista. Tive sorte esta tarde com a chuva porque me permitiu descansar um pouco mais. Sei que amanhã vai ser mais duro porque todos vão melhorar os seus tempos e terei que fazer um grande esforço.

Jorge Lorenzo (Yamaha): A pista não esteve perfeita durante a tarde, por isso optamos por ficar nos boxes. Sinto-me confiante porque gosto de Mugello, sinto-me muito confortável andando no novo asfalto e de manhã correu tudo bem. Até agora, toda a equipe está fazendo um trabalho fantástico. Na minha opinião, esta temporada nunca tínhamos estado tão perto da frente. Mesmo assim, vencer vai ser complicado, mas somos capazes disso! Ainda é cedo para falar, mas melhoramos.

Ben Spies (Yamaha): Esta tarde tivemos uma das piores sessões do ano; chegou a chuva e não corremos riscos. Com as condições como estavam não queríamos arriscar com a moto, por isso só saímos na última volta para treinar a largada. A sessão da manhã foi boa; a moto está funcionando muito bem. Testamos algumas combinações de pneus e penso que podemos tornar a moto ainda melhor. Creio que temo ritmo para lutar pelos cinco primeiros e pelo pódio, é esse o nosso objetivo.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.