Moto GP – Confira declarações da sexta-feira na Holanda

sexta-feira, 24 de junho de 2011 às 17:59

c_stoner.02Casey Stoner (Honda): Hoje não foi o nosso melhor dia, depois da queda da manhã a confiança ficou algo afetada e não queríamos puxar muito. O único tempo de pista seca que tivemos foi hoje, o que significa que tivemos de fazer tudo num dia. Lutamos com o lado esquerdo do pneu, não conseguimos aquecê-lo, por isso estou perdendo muito tempo em todas as curvas para a esquerda. Também sentimos dificuldades para acertar a traseira da moto; temos algum trabalho para fazer durante a noite e no warm up, mas acreditamos que vamos encontrar algo e melhorar. A qualificação correu bem, estamos contentes com a primeira fila e não creio que seríamos capazes de igualar o tempo do Marco (Simoncelli); é impressionante, ele tem estado muito rápido durante todo o fim de semana. Para ser franco estou um pouco desapontado com o nosso ritmo de corrida, temos de melhorar muito, vamos ter de ver o que conseguimos fazer amanhã.

Andrea Dovizioso (Honda): Estou contente com o resultado final de hoje. Partir da segunda fila, a cinco décimos do mais rápido é positivo depois do incidente desta manhã. Caí na saída da Curva 9 na segunda volta porque havia uma zona molhada perto da linha branca e que não se consegue ver quando se entra na curva; o pneu traseiro ainda não estava aquecido. Fui cuspido da moto e bati no chão com força, mas por sorte não tenho nenhum problema, tirando algumas dores nas costas e pescoço. Já há algum tempo que não tinha um acidente tão grande e fiquei muito contente com a proteção do fato e das botas. Esta manhã perdemos 45 minutos de treino, por isso espero que o warm up amanhã seja no seco para fazer algumas pequenas alterações na afinação da moto. Estou confiante para a corrida, mas vai ser importante ter atenção nas primeiras voltas porque nestas condições temos dificuldade em aquecer os pneus.

Hiroshi Aoyama (Honda): Não está sendo um fim de semana fácil. Ontem não tivemos muito tempo para trabalhar na moto por causa do cancelamento do segundo treino e esta manhã sofri queda no início do treino. Vi o Casey e o Andrea voarem na esquerda e pensei logo que tinha que ter cuidado porque é muito difícil ter aderência na esquerda. Mas algumas curvas depois caí e não estava esperando. Foi a cerca de 190 km/h e caí de costas. Foi muito doloroso; recebi uma injeção na Clínica Móvel para fazer a qualificação, mas no final as dores eram quase as mesmas. Espero descansar um pouco esta noite e me sentir melhor para a corrida de amanhã.

Ben Spies (Yamaha): A melhor qualificação do ano até ao momento, foi uma boa sessão para nós. Gostaríamos de ter ficado com a pole, mas infelizmente na minha volta rápida o Loris (Capirossi) caiu e havia muitas bandeiras amarelas. Fiquei um pouco aborrecido, mas queria mais que ele estivesse bem do que queria a pole. No geral foi uma boa qualificação, a moto está funcionando muito bem, o ritmo de corrida é bom, o que me deixa confiante para amanhã. Não sei que tempo vamos ter, por isso vamos ver como corre.

Jorge Lorenzo (Yamaha):
Hoje tivemos um treino e qualificação complicados. Paramos muito na sessão da manhã e na qualificação. O mais importante é que vemos que os nossos principais rivais no campeonato estão perto, mas sei que ainda tenho que dar mais um passo em frente para melhorar. Tive problemas nas curvas rápidas hoje, não tive muita aderência traseira, algo em que temos que trabalhar para amanhã. Acredito que a equipe vai fazer um bom trabalho para estar pronto para lutar pelo pódio pelo 50º Aniversário. É claro que o tempo não está ajudando nada e teremos de estar prontos para o seco e para o molhado.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.