Moto GP – Comentários pós treinos livres – Sepang 2012

sexta-feira, 19 de outubro de 2012 às 14:55

Dani PedrosaDani Pedrosa (Honda): Tivemos sorte de ter a primeira sessão no seco para começarmos o acerto da moto para a corrida porque, como vimos nos últimos dias, aqui chove sempre, mais cedo ou mais tarde. A pista estava um pouco suja de manhã e a aderência era fraca, mas os tempos por volta não foram maus e as condições vão melhorar ao longo do fim de semana. De manhã tinha muitas vibrações no eixo traseiro, o que acreditamos ter sido um problema com o equilíbrio da roda. De tarde dei uma volta de reconhecimento e estava totalmente molhado até a Curva 4, mas a partir daí estava totalmente seco, então optamos por ficar nos boxes. Vamos ter de tirar bom partido do tempo de pista amanhã de manhã para prepararmos a moto para a classificação e a corrida.

Casey Stoner (Honda): Senti-me mesmo mais confortável aqui do que no Japão, não tenho certeza se é tempo na moto, ou o fato da pista não ser tão exigente para a minha perna. O circuito vai muito para a direita, mas não há muitas curvas lentas que me obriguem a levantar a moto e estou tendo melhores sensações, por isso os tempos surgem com mais facilidade. Ainda temos muito trabalho a fazer e não penso que estejamos perto do ritmo onde temos de estar, mas a primeira sessão correu muito bem e espero que possamos continuar desta forma durante o resto do fim de semana.

Jorge Lorenzo (Yamaha): Esta manhã foi muito boa, estive competitivo desde o início e mais ou menos ao mesmo ritmo que o Dani e o Casey. O Casey em particular está muito mais forte do que no Japão. De tarde infelizmente não pudemos treinar par causa do tempo. Temos de melhorar o comportamento da moto em aceleração para amanhã, está um pouco nervosa, temos de suavizar um pouco.”

Ben Spies (Yamaha): Esta manhã foi normal, a pista não estava fantástica e tivemos alguns problemas de eletrônica que nos prejudicaram um pouco, mas a moto funcionou bem. Esperavamos uma boa sessão esta tarde, mas a chuva esteve contra nós. Não valia a pena correr riscos com a pista meio seca, meio molhada, então vamos esperar por amanhã para ver o que acontece.

Andrea Dovizioso (Tech 3 Yamaha): De manhã a pista estava muito escorregadia, mas fiquei contente por terminar em quarto e o meu tempo foi rápido e competitivo. Podia ter sido mais rápido no final da sessão, mesmo com muitas voltas já feitas no pneu, então foi um promissor início de fim de semana. Queria testar algumas alterações importantes no acerto da moto esta tarde, mas a chuva que se fez sentir antes do início do treino nos impediu de fazer o trabalho planejado. As condições eram mistas, não valia a pena ir para a pista e correr riscos; vamos ter de esperar para testar as alterações amanhã.

Cal Crutchlow (Tech 3 Yamaha): Foi uma pena ter chovido, porque isso fez com que eu não pudesse ir para a pista na segunda sessão, tinha trabalho a fazer para melhorar a moto. Senti-me confiante desde o início esta manhã e apesar de não ter forçado por causa da pista estar muito gordurosa, o tempo surgiu muito facilmente. Espero que amanhã tenhamos melhor sorte com o tempo e que possamos nos concentrar em melhorar a moto para a corrida.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.