Moto GP – Comentários pós treinos livres – Austin 2013

sexta-feira, 19 de abril de 2013 às 20:55

Dani Pedrosa

Marc Márquez (Honda): Estou muito contente porque desde o início tive as mesmas sensações com a moto que durante o teste. Na verdade, quando começamos não tínhamos aderência, mas melhorou mesmo muito de tarde. Os tempos devem ser ainda melhores amanhã. Estamos focados na corrida – é o mais importante a se fazer. Temos de ver que pneus funcionam melhor em cada sessão.

Dani Pedrosa (Honda): Não correu muito bem hoje. A pista estava mesmo muito escorregadia e não tínhamos aderência. No teste tivemos muito mais aderência, o que é estranho. Amanhã vamos continuar! No geral penso que todos os pilotos tiveram problemas com a inclinação das motos nas curvas; de manhã os pneus sofreram um bocado, mas de tarde a situação melhorou um pouco.

Jorge Lorenzo (Yamaha): Como no teste (de março), ainda temos falta de aderência nas entradas de curva. De manhã fiquei surpreso por estar tão perto do Marc, mas de tarde, quando a pista melhorou, eles melhoraram muito mais do que nós. Não sinto confiança, então os tempos por volta ainda não são bons. Parece que a Honda pode virar muito mais e em menos metros do que nós; temos que manter o ângulo durante muito tempo, sem aderência no pneu traseiro, é difícil andar assim. Ainda estou otimista e penso que tudo é possível. Se a moto melhorar amanhã ainda nos podemos nos aproximar muito mais.

Valentino Rossi (Yamaha): Infelizmente, as Hondas estão muito rápidas. Há uma grande diferença. Esperávamos estar mais perto, mas o Márquez, em particular, está muito rápido. o Pedrosa e o (Stefan) Bradl também. Temos que recuperar a diferença e tentar melhorar porque estamos sofrendo muito com a falta de aderência. Parece que vai ser muito mais complicado do que no Catar.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.