Moto GP – Comentários pós treinos livres – Aragón 2012

sexta-feira, 28 de setembro de 2012 às 16:20

Ben SpiesBen Spies (Yamaha): Foi uma boa sessão no molhado, então estou contente, a moto está boa e fomos rápidos. Temos bom acerto e recolhemos novos dados com a eletrônica, veremos o que acontece amanhã. Só precisamos que as coisas continuem a correr bem!

Jorge Lorenzo (Yamaha): De manhã podíamos ter treinado, mas preferimos ficar nos boxes e poupar um pouco o motor. Esta tarde, com as condições totalmente molhadas, conseguimos andar e ver quais as sensações com a moto na chuva, caso a corrida no domingo seja molhada. A pista está muito escorregadia, demos muitas voltas em busca de ritmo, mas não tentamos uma volta rápida. O Ben e o Dani estiveram muito rápidos, mas o importante foi termos encontrado um ritmo confortável.

Dani Pedrosa (Honda): Pelo menos tivemos uma sessão totalmente molhada esta tarde para trabalhar com a moto e as sensações foram boas. Estava ganhando ritmo de forma gradual, mesmo com pouca aderência na traseira, e ainda temos que ajustar um pouco o acerto para melhorarmos em algumas curvas. Parece que a previsão do tempo para amanhã também é má, por isso será importante tirar partido da sessão matinal para estarmos bem preparados para a classificação.

Jonathan Rea (Honda): Foi frustrante porque senti que perdemos mais um dia, foi a mesma história de Misano! Foi a primeira sessão totalmente molhada que tivemos e a grande diferença para mim foi com os pneus e quando eles perdem tração podemos brincar um pouco com a traseira. Estava andando com um pouco de cautela a mais e sinto que tenho de puxar mais pelos pneus e estar mais confortável com a moto quando ela derrapa. Não fiquei muito contente comigo mesmo porque nas últimas voltas desta tarde estava melhorando os meus setores e cometi erros, porque o pneu frontal não estava muito estável. Creio que temos de agradecer o fato de ter podido testar aqui há algumas semanas e ter feito umas cem voltas, por isso no seco devo estar bem, mas no molhado ainda não me sinto 100%. Veremos o que amanhã nos traz.

Nicky Hayden (Ducati): Mais chuva, mas não podemos alterar o tempo. Esta manhã demos algumas voltas apenas para sentirmos as coisas, mas esperamos até que estivesse seco. De tarde choveu, mas não gostei tanto de andar na chuva como é habitual. A pista em si estava com muita aderência, ficamos a uns dez segundos do meu tempo ideal aqui, o que não é ruim numa pista tão longa como esta, mas me faltavae alguma aderência traseira nas entrada de curva e ao primeiro toque no acelerador. Temos de melhorar isso. Hoje só andei com o novo chassis, mas com a chuva não consigo dar uma impressão. Dão mais chuva para amanhã, por isso talvez tenhamos de poupar os pneus de chuva. Quando seca esta pista pode degradá-los num instante, por isso temos que garantir que poupamos alguns para a classificação. Veremos o que amanhã nos traz.

Valentino Rossi (Ducati): Tivemos um problema com a caixa de câmbio na moto que estávamos usando e perdi algum tempo na garagem. Tivemos de preparar a segunda moto e depois andei com ela. É uma pena porque com estas condições os pneus só chegam à temperatura ideal ao fim de algumas voltas, então, quando consegui voltar à pista, não tive tempo para puxar forte. O nosso potencial é claramente melhor do que isto. Podemos ser mais competitivos e amanhã vamos tentar na classificação que, de acordo com as previsões, deve ser como hoje. Vamos tentar uma boa posição de largada e depois veremos no domingo, porque parece que a corrida pode ser no seco.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.