Moto GP – Comentários pós treinos – Honda – GP de Silverstone 2012

sexta-feira, 15 de junho de 2012 às 19:54

Casey Stoner: Não aprendemos muito hoje. Na primeira sessão de treinos tentamos compreender a moto no molhado um pouco melhor, mas começou a secar de forma gradual ao longo da sessão, então foi difícil recolher dados importantes. De tarde a situação foi idêntica, fomos para a pista para algumas voltas e começou a chover, o que estragou a maior parte da sessão. Encontramos uma moto muito dura de pilotar, por isso voltamos a entrar e fizemos uma alteração, o que nos tirou muito tempo e não nos deixou dar muitas voltas. Seria bom ter melhor tempo amanhã e este vento torna tudo muito traiçoeiro, mas é o mesmo para todos. As vibrações estão melhores, fizemos mais uma pequena melhoria, mas ainda temos de verificar amanhã com condições mais consistentes.

Dani Pedrosa: Foi um dia complicado para mim porque há muito tempo que não andava aqui e me pareceu uma pista quase nova. Abordei os dois treinos como sessões de aprendizagem, tentando aprender as curvas, as trajetórias nas curvas, pontos de frenagem e encontrar as zonas de pouca aderência. Por isso, para mim foi como recordar tudo no seco e no molhado e esta noite tenho que processar todas as informações na minha mente e me acostumar mais à pista amanhã e melhorar, em qualquer tipo de tempo. Durante a tarde usamos o novo pneu dianteiro da Bridgestone, o composto mais macio devido às condições que temos aqui, mas fizemos poucas voltas. Como disse em Barcelona, temos que melhorar um pouco o acerto da moto para trabalhar melhor com este pneu, que para nós é demasiado macio. O desempenho talvez melhore se trabalharmos a distribuição de peso.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.