Moto GP – Comentários pós treinos – GP de Barcelona 2012

sexta-feira, 1 de junho de 2012 às 17:44

Jorge Lorenzo (Yamaha): As sensações hoje são boas, começamos esta manhã a dois décimos do Casey, depois durante a tarde estivemos em primeiro desde o início. Testamos o pneu traseiro duro, o que é muito importante para esta pista porque é uma forte possibilidade para a corrida de domingo. Temos de melhorar alguns detalhes, especialmente em frenagem, porque estamos chegando às curvas com muito velocidade, mas de forma geral estamos bem. Esta corrida é especial para mim por ser muito próxima de casa, quero mesmo lutar pelo pódio e pela vitória pelos fãs que vão estar presentes para me verem.

Casey Stoner (Honda): Foi bom termos bom tempo e condições consistentes. Está muito calor na pista e penso que estão todos lutando um pouco com o composto macio. Esta tarde usamos o composto mais duro e pareceu um pouco mais consistente. Ainda não estamos muito satisfeitos com as sensações da moto e podemos claramente melhorar isso, mas estamos satisfeitos com o ritmo. Parece que todos encararam a sessão desta tarde como uma classificação, usando o composto macio, mas no final de contas a escolha é deles! Há muitas coisas a experimentar antes da classificação de amanhã, temos que continuar a trabalhar para reduzir as vibrações e outras pequenas coisas, mas de forma geral estamos contentes.

Dani Pedrosa (Honda): A nossa meta hoje era testar bem os pneus porque será muito importante fazer a escolha certa para a corrida. Aqui, no passado, o pneu macio funcionou muito bem com temperaturas elevadas, mas ainda não sabemos quanto durará. Fiz toda a sessão matinal com o composto macio e me mantive com o duro durante a tarde, e me senti bem com ambos. Os meus tempos por volta foram quase iguais em ambas as situações e no final os pilotos da frente montaram pneus macios, então não estou preocupado com a minha posição hoje. Também é verdade que melhoraram os seus tempos em um segundo, então temos de compreender melhor se o pneu macio consegue durar toda a corrida. São 25 voltas e isso é muito, passamos muito tempo na lateral do pneu e é importante mantê-los “frescos” até o final. Vamos continuar a trabalhar em alguns detalhes amanhã de manhã para estarmos prontos para a classificação.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.