Moto GP – Comentários pós corrida – Yamaha – Motegi

domingo, 27 de outubro de 2013 às 7:02

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo, 1º colocado: Olhando para a classificação geral da corrida, todos os pilotos no Top 5 atrás de mim são pilotos da Honda e, normalmente, esta pista é melhor para eles. Por isso, vencer na pista caseira da Honda com a Yamaha, naquela que foi a 200ª vitória da marca na Moto GP, quando também corremos o risco ao utilizar pneus macios, foi um prazer. Foi uma corrida dura psicologicamente, mas mantive a concentração e queria mesmo esta vitória. Tomamos a decisão porque mesmo antes da corrida a temperatura estava 10 graus mais alta do que nos treinos da manhã e eu me sentia melhor com os pneus macios. Penso que foi a escolha certa para mim com a Yamaha, mas talvez para as Hondas fosse melhor outro tipo de pneu. Quando olhamos para as corridas de hoje de Moto 3 e Moto 2 nunca sabemos o que pode acontecer. Até acabarmos a corrida sabemos que o campeonato não está terminado. Não sou o piloto que está na frente por isso não depende apenas de mim, desta forma vamos ver que estratégia adoptar em Valencia. Sou o piloto com mais vitórias em 2013 e isso é muito importante.

Valentino Rossi, 6º colocado: Fiz uma ótima largada, mas na segunda volta, quando cheguei na curva 11, eu não tinha energia suficiente nos freios, foi muito profundo e perdi duas posições. Na volta seguinte foi a mesma coisa. Foi um erro meu, eu deveria ter me lembrado da volta anterior, quando eu não tinha o suficiente sobre os freios. Eu não pude ficar na pista e perdi muitas posições. Depois eu tentei fazer o máximo. Meu ritmo era muito bom, e acho que eu poderia ter sido quarto colocado, mas não era o suficiente para chegar ao pódio.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.