Moto GP – Comentários pós corrida – Yamaha – GP de Barcelona

domingo, 3 de junho de 2012 às 17:26

Jorge Lorenzo: Estou muito contente com esta vitória porque foi um fim de semana muito complicado. Apresentamos um desempenho muito melhor do que ontem; esteve muito calor na classificação. A aderência da pista depois da chuva desta manhã também não estava fantástica. No início da corrida, quando perseguia o Ben e o Dani, era muito fácil cometer um erro nas freadas e tocar neles, então esperei calmamente pela minha oportunidade. Quando o Ben cometeu o erro subi uma posição. Segui o Dani e vi o que ele ia fazendo, ele reduziu o ritmo de forma gradual e cometeu um erro, o que acabou por permitir a minha ultrapassagem e depois acelerei. Muito obrigado à Yamaha e à minha equipe pelo árduo trabalho levado a cabo para tornarem a moto fantástica para a vitória de hoje.

Ben Spies: Estou mais desapontado pela equipe do que por mim porque me senti bem com a moto e foi bem claro que tínhamos máquina para terminar no pódio hoje. Cometi um erro na corrida e isso estragou tudo. Estávamos bem no início, mas estava ficando impaciente com o Dani. Ele estava me freando, mas não consegui fazer a ultrapassagem na reta, então tive que tentar em frenagem e infelizmente fui parar no limite da pista. Levantei-me e voltei à corrida e estava com bom ritmo, mas já era muito tarde para voltar à frente.

Andrea Dovizioso (Tech 3): Estou mesmo contente com o meu primeiro pódio pela Yamaha, é um prêmio fantástico por todo o esforço da minha equipe na Yamaha Tech 3 desde que cheguei. Há algum tempo que trabalhamos para isto, mas é fantástico estar na frente da Moto GP lutando com uma máquina satélite e estou certo de que ninguém esperava nos ver fazer isto tão cedo. Agora podemos ir para Silverstone com muita confiança.

Cal Crutchlow (Tech 3): Gostaria de ter lutado pelo pódio no final e penso que se tivesse passado o Casey teria fugido com o Andrea. Estive forte em algumas partes da pista e o Casey noutras, então sempre que me aproximava dele ele depois isolava-se, mas ele não é o campeão do mundo por nada. Agora estou mesmo ansioso pela minha corrida em casa, em Silverstone, onde espero lutar outra vez pelo pódio perante o meu público.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.