Moto GP – Comentários pós corrida – Yamaha – GP de Assen 2012

sábado, 30 de junho de 2012 às 17:43

Ben Spies, 4º colocado: A moto hoje estava boa, lutei com alguma falta de aderência no início, mas contornei o problema. Consegui ficar à frente do Dovizioso e andar no meu ritmo, depois, a sete ou oito voltas do final, quando estava tentando me isolar, saltou um bocado do meu pneu e depois outro; não havia nada que pudesse fazer. Esperava que o Dovi me passasse porque estava preocupado com a possibilidade do pneu arrebentar e não queria cair mesmo à frente dele. Cometemos alguns erros no início do ano, mas nos dois últimos fins de semana tivemos moto para estar no pódio, mas houve problemas que impediram isso. A moto e a equipe estão trabalhando muito bem e me sinto mesmo confortável com ela, então foi uma desilusão.

Jorge Lorenzo, não terminou: Bem, hoje foi um desastre completo, a manobra do Álvaro foi uma loucura. Falei com ele depois do incidente, ele pediu desculpas e apertamos as mãos, mas na minha opinião isto não chega para justificar o acidente. Quando cometi um erro no Japão em 2005 fui penalizado com uma corrida. A direção de prova me disse que ele vai largar da última posição em Sachsenring, mas isto não é nada. Esperamos ter sorte no futuro para que nada aconteça, mas se os pilotos não forem penalizados como deve ser, continuarão a cometer loucuras como as de hoje. Tenho uma grande nódoa negra na perna, um grande impacto, mas não aconteceu nada de sério. Felizmente para nós tínhamos 25 pontos de vantagem, ou agora estaríamos muito atrasados. Agora voltamos à estaca zero com o Casey, então temos de começar de novo; o campeonato é longo, veremos o que vai acontecer.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.