Moto GP – Comentários pós corrida – Yamaha – Aragón 2013

domingo, 29 de setembro de 2013 às 14:20

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo, 2º colocado: Como sempre, tentei abrir uma vantagem no início, mas quando o (Marc) Márquez recuperou relaxei para tentar poupar um pouco de energia e ver se estaria com ele no final da corrida. Na verdade, ele esteve mais forte todo o fim de semana. Fui ao limite para segui-lo, mas foi impossível. Não há desculpas. Ele esteve mais rápido hoje e nós temos que pensar nas próximas corridas. A tática era tentar melhorar a moto no warm-up. Acabamos ganhando um pouco em curva, mas pioramos em frenagem – estava perdendo muito em comparação com o Marc.

Valentino Rossi, 3º colocado: No final, a batalha foi muito dura. Tive sempre o (Stefan) Bradl muito próximo e no fim tive Bautista, que também estava muito rápido; ele passou e conseguiu alguma vantagem. Depois consegui recuperar e passá-lo e fiz a última volta no limite porque queria tentar terminar no pódio. Também tive de prestar atenção ao (Cal) Crutchlow porque não estava muito longe. Estar no pódio é sempre positivo e um grande resultado, mas esperava um pouco mais da corrida. Quero ser mais rápido e estar mais perto dos da frente porque durante todo o fim de semana, em particular ontem, não foi muito ruim. Escolhi o pneu mais duro para a frente – o Jorge e o Márquez andaram com o mais macio – e ao cabo de algumas voltas estava com muitos problemas de saídas de frente e em frenagem. Dei o máximo, mas não fui suficientemente forte, mas este resultado é bom para a equipe e para mim; vamos voltar a tentar na Malásia.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.