Moto GP – Comentários pós corrida – Motegi 2012

domingo, 14 de outubro de 2012 às 9:03

Dani PedrosaDani Pedrosa (Honda), 1º colocado: Foi uma corrida dura porque o ritmo era muito rápido desde o início. Tentei compreender a moto, já que ontem tivemos muita vibração, então não sabia como estaria hoje. No início não estava muito mal, mas depois piorou durante a corrida. Controlei a situação da melhor forma que pude e me mantive com o Jorge; consegui uma trajetória melhor na saída da curva e o passei, e depois fiz boas voltas para conseguir uma vantagem. O Jorge tentou se manter  comigo, mas depois decidiu manter o segundo posto. Fizemos o que tínhamos de fazer e só foi uma pena não haver mais ninguém que nos consiga acompanhar, porque em todas as corridas que ganhei ele foi sempre segundo. De todas as formas, vencer corridas é uma grande sensação e agora estamos fazendo isso. Agradeço à Honda e a toda a equipe, estou mesmo contente por voltar a vencer aqui em Motegi!

Jorge Lorenzo (Yamaha), 2º colocado: Estava forçando ao máximo para me manter com o Dani, mas hoje tínhamos um ritmo muito diferente nas retas e ele também estava andando muito bem. Tentei me manter com ele, mas foi impossível; talvez da próxima vez seja diferente. O campeonato está claramente mais apertado agora, mas ainda estamos muito competitivos e temos possibilidade de vencer.

Álvaro Bautista (Gresini Honda), 3º colocado: Foi um grande fim de semana, também com a assinatura do contrato para a próxima temporada com a Gresini Racing. Sabia que poderia lutar pelo pódio porque ontem provamos ter bom ritmo de corrida – por isso tentei e fui bem-sucedido. Não larguei muito bem e perdi algumas posições, mas recuperei depressa. Depois, quando apanhei o (Cal) Crutchlow, vi que tínhamos a mesma velocidade e tentei manter uma distância de segurança para não sobreaquecer os freios. A cinco voltas do final, puxei mais forte e ataquei. Foi uma boa luta e me diverti. Estou muito contente pelos mecânicos da minha equipe, que trabalharam arduamente em conjunto com a Showa para me darem uma moto competitiva, e também estou contente pelos patrocinadores e pela HRC terem me dado todo o apoio necessário. Espero continuar assim nas próximas corridas.

Casey Stoner (Honda), 5º colocado: Para ser honesto, estou um pouco desapontado. Melhoramos lentamente ao longo do fim de semana e colocamos a moto em um ponto que nos deixou bastante contentes no warm up. No início da corrida senti que tinha ritmo para me manter com o Dani e o Jorge e a moto estava mesmo boa. Depois, com o desenrolar da corrida, o meu corpo começou a sofrer e vieram as dores de forma que eu não esperava. Tínhamos ritmo para andar muito mais à frente e para estar no pódio, mas não consegui controlar as coisas em termos físicos. Agradeço à minha equipe, deram-me uma moto fantástica hoje, mas não consegui fazer mais pelas minhas condições.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.