Moto GP – Comentários pós corrida – Laguna Seca 2013

domingo, 21 de julho de 2013 às 21:07

Marc Marquez

Marc Márquez (Honda), 1º colocado: Antes de chegar esperava ter mais dificuldades. Visto na TV, o circuito parecia muito traiçoeiro. Senti-me bem desde a primeira sessão de treinos. Da próxima vez vou ser capaz de saber onde está cada uma das ondulações e tudo mais – ontem encontrei uma quando caí na Curva 6! De todas as formas, a corrida hoje foi muito boa. No início, com o tanque de combustível cheio, estava com algum medo porque é fácil perder a frente. Passei o Valentino (Rossi) depois apanhei o Bradl; mantive-me atrás dele umas 12 voltas, depois tentei passá-lo e ganhar alguma vantagem. Estou muito, muito contente porque é um novo circuito e somei 25 pontos. Estou muito satisfeitos porque é muito bom ir para a parada de verão com este resultado.

Stefan Bradl (LCR Honda), 2º colocado: É um grande resultado para nós. Fizemos bom trabalho ao longo de todo o fim de semana. É claro que as nossas expectativas estavam mais elevadas depois da pole de ontem, mas sabia que tinha boa velocidade e que podia ser rápido desde o início. Tentei forçar desde a largada e creio que fiz isso muito bem. Lutei um pouco. Pensei que a velocidade da corrida seria um pouco maior maior, com o tanque de combustível cheio, tive alguns problemas com a frente. Quando ele (Márquez) me apanhou vi que tinha um pouco mais de aderência lateral no pneu e foi por isso que ele conseguiu abrir a vantagem. Tentei manter a margem para o Valentino (Rossi), o que não foi fácil; foi uma corrida longa e dura.

Valentino Rossi (Yamaha), 3º colocado: Estou muito contente com este pódio. É mais importante e positivo que o de Sachsenring porque sofremos um pouco com a Yamaha aqui. Parece que tivemos alguma desvantagem em relação às Hondas, mas fiz boa corrida, com bom ritmo, e fui o primeiro piloto Yamaha. Fiz uma largada fantástica, mas não tive ritmo suficiente para me manter com o Stefan (Bradl) e depois o Marc (Márquez) me fez uma grande ultrapassagem. Seja como for, ele também estava demasiado rápido para mim e a partir desse momento tive uma grande luta com o Álvaro Bautista, que hoje esteve muito forte. Tentei forçar constantemente, sem cometer erros. Tive um grande susto com a frente; tive que levantar a moto com o cotovelo, então pensei “é um sinal”, e não queria cair. Tive alguns problemas com o retardatários porque as bandeiras azuis não estavam muito visíveis, por isso o Bautista reduziu a diferença e chegamos juntos à última curva; mas estou muito contente, é o terceiro pódio consecutivo e estou feliz com a corrida e com o resultado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.