Moto GP – Comentários pós corrida – Honda – Indianapolis 2012

domingo, 19 de agosto de 2012 às 20:16

Dani PedrosaDani Pedrosa (Honda), 1º colocado: Estou extremamente feliz com esta vitória e quero sinceramente agradecer a toda a equipe pelo grande trabalho que fizeram neste fim de semana, a moto esteve perfeita. O início da corrida foi difícil, porque o ritmo era muito forte. Ultrapassei o Ben Spies, mas mantive a calma porque sabia que hoje tinha o ritmo para lutar pela vitória. Quando cheguei à liderança, fiz voltas muito fortes para conseguir manter alguma distância, mas cometi um erro na curva 2 e o Jorge reduziu a vantagem em um segundo. Mas consegui regressar ao ritmo e corri de forma confortável até o final, altura em que penso que o Jorge teve alguns problemas com o pneu traseiro macio. Conseguimos alcançar a segunda vitória da temporada e todos os pontos são importantes. Também quero felicitar o Casey pelo seu resultado, ele fez uma corrida soberba nas condições em que está e tenho a certeza de que voltará a estar forte em Brno.

Casey Stoner (Honda), 4º colocado: Definitivamente estou desapontado pela forma como o fim de semana correu. Comecei forte na sexta-feira de manhã e depois tivemos alguns problemas à tarde, na segunda sessão de treinos livres. Mostramos que tínhamos ritmo para a pole position e para lutar pela vitória, mas infelizmente tive uma grande queda na classificação. As lesões com que fiquei tornaram as coisas muito difíceis para nós e perdemos tempo precioso de pista para trabalhar no acerto. Esta manhã no warm up estava ficando confortável na moto e me preocupei com outras coisas que não o acerto. A corrida foi igualmente difícil, fiz uma má largada e perdi posições, depois tive que lutar para ir para a frente. Assim que consegui, infelizmente o Ben teve um problema na moto e me vi no meio da fumaça, sem ter certeza para onde ia e pensando que podia bater e voltar a perder posições. No final da corrida foi quase impossível manter o ritmo. Os analgésicos que tomei começaram a deixar de fazer efeito no meio da corrida e estava compensando a lesão com o outro lado do meu corpo, simplesmente já não tinha forças. Foi frustrante desistir de uma posição no pódio para o Andrea, mas fizemos tudo que podíamos e pelo menos consegui correr e arrecadar alguns pontos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.