Moto GP – Comentários pós corrida – Honda – GP de Mugello 2012

domingo, 15 de julho de 2012 às 17:03

Dani Pedrosa, 2º colocado: Freei tarde na primeira curva e o Jorge já estava lá. Depois, curvas mais tarde, fui surpreendido pelo Dovizioso, que também me passou e levei algumas voltas para recuperar porque ele estava muito forte na Curva 1, o que me obrigou a passá-lo em outra zona do circuito. Por esta altura o Jorge já tinha alguma vantagem, mas tentei voltar ao meu ritmo e comecei a andar em 1min47s. Mas quando comecei a andar assim o pneu começou a patinar muito na traseira e tive problemas de vibração, o que me deixou preocupado com o pneu. Nessa altura decidi reduzir um pouco o ritmo porque apanhar o Jorge significava andar em 1min47s. Ele estava muito forte, por isso está de parabéns; finalmente para mim um segundo lugar é um resultado e quero agradecer à equipe pelo árduo trabalho deste fim de semana.

Casey Stoner, 8º colocado: Não foi nada como planejado, pensamos que hoje poderíamos lutar pelo pódio e talvez andar com o Dani. O Jorge esteve fantástico todo o fim de semana e não cometeu um erro, mas penso que o terceiro lugar hoje teria sido bom. Contudo, não conseguimos fazer a moto funcionar. Durante a nossa última tentativa no warm up não conseguimos fazer nada funcionar, não ficamos muito contentes com a moto hoje e não me senti confortável. Cometi um erro na corrida, tinha algumas vibrações na saída da Curva 11 e quando cheguei à 12 não tinha freios, apertei-os o mais que pude e pensei que tinha travado o suficiente para parar antes do final da pista, mas vinha com muita velocidade e tive de ir à área de escape, o que foi uma perda de tempo. Lamento pelo incidente com o Álvaro, tentei passá-lo na Curva 2 e ele começou a me fechar e não houve nada que pudesse fazer.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.