Moto GP – Comentários pós corrida – Honda – GP de Estoril 2012

domingo, 6 de maio de 2012 às 17:38

Casey Stoner: “No final das contas foi mais um fim de semana fantástico. Esta manhã estávamos mais confiantes, mas também um pouco mais preocupados porque ontem à tarde, quando tivemos um acerto muito similar para o terceiro treino, a moto estava um pouco pior em condições mais quentes. No warm up não tivemos grandes problemas com as vibrações, mas depois na corrida, com temperatura mais elevada, lutamos muito mais. Foi muito difícil andar assim, na primeira parte da corrida estava confiante e ataquei forte, mas perdi a frente por duas vezes devido às vibrações. A partir deste ponto reduzi um pouco, tentei andar suave e só queria ficar à frente do Jorge e do Dani, mas o Jorge estava forte. Tinha de tentar manter o ritmo e não cometer erros, mudei o mapeamento para tentar reduzir o problema de vibrações. Perto do final da corrida comecei a compreender como contorná-lo, o que tornou tudo mais suave e encontrei mais algum ritmo e consegui terminar um grande corrida com a vitória”.

Dani Pedrosa: “Foi uma corrida mesmo dura desde o início, o ritmo esteve muito forte da primeira à última volta. O Casey fez uma boa corrida, incrivelmente forte. Tive um grande abanão na primeira zona de frenagem, o Casey e Jorge passaram e perdi 1,5 segundos na primeira volta. Durante a corrida tive alguns problemas nos meios de curva, não tinha muita velocidade; tentei melhorar aos poucos a cada volta, alterei o estilo de pilotagem, mapeamento, freei mais tarde, consegui igualar os tempos por volta, mas não reduzi a diferença. Três corridas no pódio é muito bom, mas nos faltous sempre algo nas três corridas, então temos que voltar a tentar na próxima”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.