Moto GP – Comentários pós corrida – Honda – GP de Assen 2012

sábado, 30 de junho de 2012 às 17:31

Casey Stoner, 1º colocado: Conquistar a pole position e agora a vitória é mesmo incrível, agradeço a toda a minha equipe que nunca desistiu. O meu plano era fazer uma largada melhor do que o meu habitual, tirar alguma vantagem e usar a energia que tinha para tentar me isolar e manter a posição até o final. A algumas voltas do final sabia que não perderíamos muito desempenho no pneu, ainda me sentia bem, então decidi passar o Pedrosa e ver se conseguia me isolar. Foi uma corrida dura, senti muita pressão no braço porque tive de compensar as minhas lesões provocadas pela queda de ontem, mas a minha forma física está boa e a moto estava funcionando bem de forma geral. Lamento pelo Jorge, ninguém quer tirar pontos de um rival desta forma, mas como podemos ver, uma corrida pode mudar tudo.

Dani Pedrosa, 2º colocado: Olhando para os tempos por volta que fizemos ao longo do fim de semana, sabia que tinha melhor ritmo que o Casey, então fiz boa largada e tentei me isolar nas primeiras voltas. O Casey manteve-se comigo todo o tempo e na segunda metade da corrida creio que ele tirou partido da energia extra que poupou durante a primeira metade para me ultrapassar. O nosso ritmo esteve muito bom na corrida, a moto funcionou muito bem, mas desta vez talvez tenha escolhido a estratégia errada. Espero ter melhor estratégia na próxima semana na Alemanha.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.