Moto GP – Comentários pós corrida – Honda – GP da Austrália

MotoGP11-stoner-australia-sexta350Casey Stoner: Creio que ninguém poderia planejar as coisas de forma que corressem melhor do que correram hoje! A corrida foi incrivelmente difícil, as condições estavam muito duras. Consegui construir uma vantagem no início assim que vi que vinha chuva, mas não tinha certeza se se confirmaria. Basicamente andei contra uma parede de chuva, não houve qualquer tipo de aviso na zona oposta do circuito e quando entrei para a última curva foi quando a chuva caiu com força. Quase perdi o controle e pensei mesmo que ia acabar na  área de escape. Consegui manter o controle e gerir a vantagem e felizmente levei a moto até o final para vencer, mas foi um pouco enervante. Lamento muito pelo acidente do Jorge esta manhã, ele é um grande rival e creio que se ele tivesse corrido hoje aqui as coisas talvez não se desenrolassem como desenrolaram. Espero que a operação dele corra bem e que esteja de volta assim que se sinta em forma. Não tenho como agradecer a todos, à minha equipe, à Repsol, a todos os nossos patrocinadores, a todos os que trabalharam tão arduamente durante todo o ano, obrigado!

Andrea Dovizioso: Foi uma corrida difícil, como esperávamos. Esta pista é muito traiçoeira, tal como as condições climaticas. Regressar ao pódio e terminar à frente do Dani aqui em Phillip Island é um resultado muito bom para nós e vai ao encontro do objetivo que tínhamos antes de aqui chegarmos. Penso que poderíamos ter terminado em segundo, mas quando o Dani me ultrapassou no meio da corrida perdemos o contato com o Simoncelli e depois recuperei a posição quando começou a chover, mas na última volta não tinha aderência suficiente para dar o máximo nas últimas curvas. Seja como for, ainda estamos lutando pelo terceiro posto no campeonato e estou certo de que o Dani vai estar forte nas últimas duas corridas, mas vamos dar tudo até ao final. O Casey fez uma temporada fantástica, é o piloto mais rápido neste momento, então está de parabéns pelo título.

Dani Pedrosa: Foi um dia muito duro, não me senti confortável ao longo de todo o fim de semana e a corrida também não começou da melhor forma. Tive um problema com o vento no início, quase perdi o equilíbrio e tive de colocar o pé esquerdo no chão ao mesmo tempo em que as luzes vermelhas se apagaram, então fiz má largada. As primeiras voltas não foram muito boas, depois recuperei um pouco, passei o Andrea e lutei com ele, mas o pneu frontal estava acabado quando chegamos às últimas voltas. Quando tentei me isolar comecei a perder a frente, então não consegui mantê-lo atrás de mim e depois começou a chover. Não foi um bom fim de semana para mim. Quero dar os parabéns ao Casey pelo título, ele tem sido o mais forte nesta temporada, sempre no pódio, sem erros, então merece.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.