Moto GP – Comentários pós corrida -GP de Sachsenring 2012

domingo, 8 de julho de 2012 às 20:43

Dani Pedrosa (Honda), vencedor: Estou mesmo muito contente com esta vitória. Finalmente conseguimos e é muito bom não apenas para mim, mas também para a equipe, que nunca desistiu, para a minha família e fãs, que nunca deixaram de me apoiar quando estava terminando em segundo e terceiro, mas sem vencer. Os pódios conseguidos nesta temporada são muito importantes, mas queria mesmo dar uma vitória à minha equipe e ela chegou hoje em um circuito de que sempre gostei. Mas foi um dia muito duro. O Casey também fez uma corrida fantástica e me pressionou muito no final, mas sabia que tinha ritmo e que teríamos de lutar pela vitória até a última curva. Tentei frear forte, fechar as portas e vencer.

Casey Stoner (Honda), abandonou: Estou muito desapontado, tinha planejado atacar na última curva, não naquela! Estava contente na moto e senti que tinha uns décimos de segundo por volta de vantagem sobre o Dani e estava acreditando que o podia apanhar. Na última volta cometi um erro ao entrar para a primeira curva e tive que puxar um pouco mais do que queria em algumas zonas, mas cheguei ao Dani exatamente onde queria e planejava fazer a ultrapassagem na última curva se não tivesse a oportunidade mais cedo. Sentia-me confiante, assim tentei virar um pouco mas perdi a frente. Já não estava freando, nem estava na zona de frenagem forte, assim que afrouxei a frenagem creio que a frente ficou sem peso e lá fui eu. Estou frustrado, não me foi permitido levantar e tentar somar pontos, a moto estava perfeita, mas os comissários me tiraram do local. Foi a nossa primeira queda em corrida, por erro meu, pela primeira vez em muito tempo, então é claro que estou desapontado, ainda para mais porque sabia que tinha ritmo. Se conseguirmos continuar desta forma durante o resto da temporada, então não teremos de nos preocupar em termos de campeonato.

Jorge Lorenzo (Yamaha), 2º colocado: Bem, as coisas podem mudar completamente numa corrida. Na Holanda tínhamos 25 pontos de vantagem e de repente ficamos a zero, com menos um motor e muito desapontados. Depois, hoje tivemos sorte com a azarada queda do Casey. Teria ficado contente com o terceiro lugar porque a moto e o pneu traseiro não estiveram muito bem. A corrida foi muito dura; termino sempre em segundo aqui! Preferia não ter caído em Assen e que o Casey não tivesse caído aqui, mas às vezes é assim. Lutamos um pouco durante todo o fim de semana com o tempo instável, mas temos que estar contentes com o resultado final.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.