Moto GP – Comentários pós corrida – GP de Laguna Seca 2012

segunda-feira, 30 de julho de 2012 às 20:09

Casey Stoner (Honda), 1º colocado: Foi um fim de semana complicado para nós de forma geral, especialmente ao tentarmos fazer o pneu duro funcionar. Por isso, para a corrida, decidimos andar com a opção macia e ter um pouco mais de cuidado com o pneu, manter um pouco mais de tração e não patinar tanto. No início da corrida tentei passar para a frente, mas o Dani e o Jorge estavam andando com linhas muito boas e foi impossível passar. Decidi abrandar um pouco os tempos por volta e tentar poupar os pneus até o final e depois conseguimos recuperar. Acreditei na vitória durante toda a corrida, só tinha de garantir que o pneu durasse até o final. Quando cheguei à frente fiz boas voltas e consegui pequena vantagem e continuei a partir daí. Estou muito, muito contente e agradeçoo a toda a equipe.

Jorge Lorenzo (Yamaha), 2º colocado: Dei o meu melhor no início para aumentar a vantagem e cheguei a conseguir, mas depois no “saca-rolhas” quase caí. Para o Casey isso deve ter sido um incentivo e ele acabou por me apanhar após uma volta. Depois disso, não consegui manter o ritmo do início, talvez o pneu macio tivesse sido a melhor opção para esta corrida. Sem dúvida que o Casey estava tendo um excelente desempenho e não foi possível batê-lo.

Dani Pedrosa, 3º colocado: Dei o meu melhor nesta corrida e o terceiro lugar foi o máximo que consegui desta vez. No início estava muito confiante e calmo quando o Casey me passou porque sabia que ele estava com o pneu macio e essa era a escolha mais arriscada para a corrida, mas acabou correndo tudo bem para ele. Sabia que também tinha bom ritmo para a corrida, mas quando apanhei o Casey outra vez e estava pronto para passá-lo, acelerei muito depressa e chegamos a tocar, quase fui ao chão. Perdi terreno para os da frente, mas quando comecei a frear mais forte para tentar reduzir a diferença, outra vez perdi a frente muitas vezes e estive perto de não terminar. De todas as formas, estou satisfeito porque continuei a puxar até o final, dando os 100%, apesar de hoje não ter chegado. Um pequeno erro é o bastante para não terminar na frente. Seja como for, andáaos com a nova moto pela primeira vez e somamos mais um pódio. Sabemos que podemos melhorar para voltarmos mais fortes em Indianapolis.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.