Moto GP – Comentários pós corrida – Catar 2013

domingo, 7 de abril de 2013 às 20:18
Marc Márquez

Marc Márquez

Jorge Lorenzo (Yamaha), 1º colocado: Estou muito contente, muito agradecido e muito orgulhoso de mim próprio e da equipe. Este fim de semana foi perfeito, especialmente a corrida, onde estivemos muito fortes desde o início. Fiz uma boa largada e sabia que acelerar nas primeiras voltas era importante. Consegui ter uma margem de dois ou três segundos, permitindo que me concentrasse e ficasse calmo. Isto é perfeito para a Yamaha, e a equipe e eu estamos mesmo contentes pelo Valentino, que teve uma situação difícil nos últimos dois anos. Ele está mostrando outra vez que é um piloto muito rápido e completo. Vamos ver o que acontece no Texas!

Valentino Rossi (Yamaha), 2º colocado: Estou mais do que contente. Estou muito, muito, muito contente, porque sonhava em regressar à Yamaha e estar no pódio na primeira corrida. Esse foi o meu objetivo desde novembro e coloquei todo o meu empenho em concretizá-lo. Foi um fim de semana difícil, especialmente ontem nos treinos, mas sabia que tinha um bom ritmo. Tentei recuperar no início, mas cometi um erro e perdi tempo, por isso tinha de fazer uma boa segunda parte de corrida, porque sabia que tinha um bom ritmo. Passo a passo regressei à frente, para perto do meu pódio!. No final, tive uma grande luta com o Marc pela segunda posição. Estou muito contente: por mim, por todos os meus amigos e fãs que sofreram durante duas temporadas difíceis. Também pela Yamaha, que começa a temporada com um primeiro e um segundo lugar – nada mau!.

Marc Márquez (Honda), 3º colocado: Para dizer a verdade, eu estava muito nervoso no grid, porque era a minha primeira corrida de Moto GP. Penso que nunca tinha estado tão nervoso. Foi difícil manter a calma e não estava tão concentrado como no Moto 2. Contudo, recuperei a concentração no último momento. A largada era importante e sabiamos que iamos partir da parte suja da pista. Não sai bem, mas fui capaz de atacar nas primeiras voltas e ultrapassar muitos pilotos, penso que isso foi decisivo. Quando estava atrás do Dani aprendi muito e, depois, também com o Valentino. Lutar com ele é sempre divertido, mas também é difícil. Valentino foi um adversário difícil de ultrapassar nas últimas voltas. Ele levou a melhor desta vez, mas esperamos aprender com ele e com todos os que são mais rápidos do que nós.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.