Moto GP – Comentários pós corrida – Austin 2013

domingo, 21 de abril de 2013 às 19:52

Marc Marquez

Marc Márquez (Honda), 1º colocado: Para ser franco… não esperava. Ser terceiro na minha primeira corrida no Catar foi um sonho tornado realidade e agora, vencer na segunda corrida… é ainda melhor! A prova foi dura, especialmente em termos físicos perto do final – com curvas como a 1. Tive o mesmo problema com a frente que nos treinos, mas mesmo com isso consegui puxar e continuar com ritmo constante – não muito rápido, mas o bastante. Por isso, estou muito contente com isso e quero agradecer a toda a minha equipe. Sem eles não teria sido possível.

Dani Pedrosa (Honda), 2º colocado: Não houve tática: foi apenas ir para a pista e fazer sempre as voltas mais rápidas possíveis! Sei que não estava super rápido no primeiro trecho, então perto do final senti dificuldades com algumas dores no braço (esquerdo); não conseguia lidar com a moto da mesma forma. Perdi algum terreno aí, mas estava compensando na segunda parte da pista. Depois cometi um erro e perdi um segundo e meio, foi isso, mas estou mesmo contente com a moto e satisfeito pela equipe. Parabéns ao Marc – é um fantástico início de temporada – mas estou mesmo contente com o meu segundo lugar e agora vou tentar melhorar para a próxima etapa.

Jorge Lorenzo (Yamaha), 3º colocado: Ganhar é ganhar e terceiro é terceiro. Esta pista é, talvez, a pior para nós, por isso terminar em terceiro e estar tão perto do vencedor é algo que não esperava ontem. No warm up encontramos algo, passar para segunda marcha nos ganchos e curvas lentas. Isso tornou tudo muito melhor, mas infelizmente não acertamos as melhores relações de marchas para termos melhor aceleração, só precisávamos de dois décimos que não tivemos. Quero dar os parabéns ao Cal Crutchlow porque ele não desistiu até o fim, mas principalmente ao Marc pelo recorde dele e pelo fato de ter sido o melhor hoje.

Valentino Rossi (Yamaha), 6º colocado: Esta é uma pista difícil para nós. Esperávamos mais, mas tive muitos problemas na corrida por causa dos freios. Tinha uma vibração quando travava porque perdi uma parte de um disco, o que não ajudou. Sabíamos que tínhamos de defender aqui, sabemos isso quando não podemos atacar e temos que tentar chegar nos cinco primeiros, mas hoje fui sexto. O balanço das duas primeiras corridas é positivo e vamos otimistas para Jerez e para as próximas corridas, em pistas que nos são mais favoráveis.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.