Moto GP – Comentários pós classificação – Yamaha – Jerez 2013

sábado, 4 de maio de 2013 às 14:26

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo, pole position: Faço 26 anos hoje, esta pole é um bom presente. Sabia que a pista estava difícil porque vimos muitas quedas nas outras categorias e no Q1. Disse a mim mesmo: “Vou tentar o meu melhor nas condições que temos para conseguir uma volta perfeita”. Não consegui a volta perfeita porque cometi alguns erros e alarguei a trajetória em alguns pontos de frenagem. De todas as formas, foi uma boa volta por isso estou contente por estar na pole position. Penso que o ritmo amanhã vai ser muito mais lento, temos então que trabalhar na moto para melhorá-la e garantir que faremos boa prova.

Valentino Rossi, 5º colocado: Estava forçando muito e depois, quando acelerei em inclinação máxima, tive o azar de perder a frente. É um mau lugar para cair porque é uma curva rápida, mas felizmente tive uma “boa” queda. A moto está danificada, mas estou bem, que é o importante. Tirando a queda, estou muito contente porque a meta era ficar nos cinco primeiros, mas é pena porque na volta anterior estava muito rápido, mas tive o mesmo tipo de problema na curva seguinte, então perdi muito e talvez pudéssemos estar na primeira fila. Normalmente sofremos no sábado e depois estamos muito fortes no domingo. Vai ser muito importante ver que tipo de ritmo podemos manter na segunda metade da corrida porque normalmente é muito complicado com o pneu macio.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.