Moto GP – Comentários pós classificação – Motegi 2012

sábado, 13 de outubro de 2012 às 8:23

Jorge LorenzoJorge Lorenzo (Yamaha), pole position: Estive rápido durante todo o fim de semana e com ritmo muito bom, mas na classificação, a dez minutos do fim, pensei que estava fazendo uma volta muito boa mas estava em sexto! Não compreendia como é que os outros pilotos estavam andando tão rápido. Tinha de puxar um pouco mais; na penúltima volta cometi um erro, então foi na última volta quando tive a última oportunidade. Consegui, estou muito contente, mas é claro que o importante é a corrida de amanhã.

Dani Pedrosa (Honda), 2º colocado: No final não sabia os tempos dos outros e estava dando o máximo que podia para terminar na primeira fila, porque na minha última saída estava em oitavo. Tive muitos problemas de vibração na classificação e ainda não sabemos o porquê. Esteve tudo bem durante os treinos livres, mas esta tarde foi muito complicado fazer um bom tempo. Finalmente, o segundo lugar é suficientemente bom e espero que possamos evitar estas vibrações na corrida de amanhã. O principal será escolher o pneu traseiro correto e ser consistente durante toda a corrida porque o ritmo será forte.

Cal Crutchlow (Tech 3 Yamaha), 3º colocado: Estou mesmo contente por estar outra vez na primeira fila e tenho de agradecer à minha equipe porque fizeram um trabalho fantástico para melhorar a minha moto desde ontem. Nas duas primeiras sessões de treinos estava lutando para estar entre os dez primeiros e hoje lutei pela pole position; a minha equipe fez mesmo um grande trabalho. Mas estou um pouco desapontado por não ter conseguido a minha primeira pole, porque hoje senti que tinha boa oportunidade. Estive rápido desde o início da sessão e me senti muito mais confiante com o pneu traseiro duro, o que é um grande bônus para a corrida. Mas para ser franco, não tenho certeza se vou correr com o pneu traseiro duro, ou com o macio. Ainda não escolhi e talvez tenha de atirar uma moeda ao ar.

Casey Stoner (Honda), 7º colocado: Para ser franco, pensei que hoje tinha a possibilidade de terminar na primeira fila. No primeiro pneu macio que usamos conseguimos um tempo muito bom e sabia que tínhamos algo extra de reserva, tanto eu como a moto. Pensamos que com o segundo pneu macio iríamos melhorar, mas infelizmente seguimos na direção errada com a moto e não tinha aderência traseira, por isso decidi jogar pelo seguro e não puxar demais. Fisicamente estou um pouco dolorido, mas nada de especial, só estou lutando para levantar a moto à saída das curvas para a direita e isso está tornando mais difícil acertar a moto. A minha equipe já notou que os meus ângulos de inclinação neste momento não estão nada próximos do normal. Não consigo tirar o pé do caminho, então não posso inclinar a moto o suficiente, nem levantá-la depressa à saída das curvas. Não sei o que esperar amanhã. Vou tentar ter mais uma boa noite de descanso e fazer o melhor amanhã.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.