Moto GP – Comentários pós classificação – Honda – GP de Barcelona 2012

sábado, 2 de junho de 2012 às 18:11

Casey Stoner: Usamos a classificação como mais uma sessão de treinos porque nem sempre temos tempo para fazer tudo durante os 45 minutos dos livres. Esta manhã fizemos muito trabalho com o pneu duro, então de tarde com estas condições quentes trabalhamos mais com o composto macio para compreendermos melhor se somos capazes de andar com ele na distância da corrida. Entramos e saímos muitas vezes durante a sessão para testarmos coisas diferentes com a esperança de reduzir as vibrações, que ainda estão sendo um problema porque assim que acelero a moto começa a vibrar na traseira e isso torna as coisas muito difíceis. Perto do final da sessão conseguimos melhorar um pouco, mas penso que temos que dar mais um passo antes da corrida. O desgaste dos pneus vai certamente desempenhar papel importante amanhã, então vamos ter que esperar para ver, mas estou contente por partir da pole.

Dani Pedrosa: Foi uma classificação difícil porque passei a maior parte da hora testando pneus macios usados e estive mal classificado. Mas não estava preocupado porque sabia que tinha dois macios novos para o final do treino. Quando finalmente coloquei o primeiro melhorei logo o meu tempo e passei para segundo, depois no final da minha última volta rápida freei muito tarde, houve um grande abano na moto e alarguei a trajetória. Foi uma pena porque perdi a possibilidade de terminar na pole ou, pelo menos, na primeira fila. De todas as formas, estou contente com o trabalho feito ontem e hoje em preparação para a corrida e isso é sempre o mais importante para mim. Veremos se em conjunto com a minha equipe podemos melhorar um pouco a moto para amanhã, para darmos os 100% no que se antevê ser uma corrida dura.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.