Moto GP – Comentários pós classificação – Honda – GP de Assen 2012

sexta-feira, 29 de junho de 2012 às 17:24

Casey Stoner, pole position: Esta manhã tive, provavelmente, uma das minhas maiores quedas, o que quer dizer algo! A queda me deixou mesmo sem ar, feri-me na cabeça, pescoço, pulso, joelho e ombro. A equipe fez um trabalho fantástico, deram o máximo mesmo quando eu não estava andando com todo o meu potencial, ou com o da moto, e mesmo quando estávamos lutando para fazer o pneu traseiro funcionar, eles nunca desistiram. Depois voltámos ao pneu traseiro macio pela primeira vez desde o primeiro treino, a moto dava muito mais sensações e conseguimos apresentar uma volta brilhante e terminar na pole. No que toca à corrida, ainda estamos lutando e temos que trabalhar nisto e tomar algumas decisões antes da corrida.

Dani Pedrosa, 2º colocado: Fizemos um trabalho muito bom em todas as sessões de treinos e estou contente com a minha classificação, mesmo tendo perdido a pole no final. O objetivo era a primeira fila, porque a primeira curva aqui é muito fechada e apertada, e trabalhamos arduamente para encontrar bom ritmo de corrida; penso que fizemos tudo bem. Parece que o pneu macio dá muito potencial, mas não temos 100% de certeza para a distância da corrida, especialmente no lado esquerdo, que é mais macio. Aqui é importante ter boa estabilidade na saída das curvas e com o composto duro conseguimos isso, então temos que esperar e ver que condições vamos ter amanhã e fazer o melhor na corrida.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.