Moto GP – Comentários pós classificação – Honda – GP da Malásia

sábado, 22 de outubro de 2011 às 12:31

motogp11-pedrosa-mugello350Dani Pedrosa: Foi uma sessão muito difícil, estava extremamente quente, nem conseguia respirar dentro do capacete. Tive uma pequena queda que não esperava, mas consegui voltar ao trabalho, andar mais rápido e conquistar a minha segunda pole da temporada. Pensei que podia melhorar um pouco mais no final e ficar mais perto do tempo que fiz ontem, mas apanhei algum tráfego na minha última sequência de voltas. Seja como for, é bom estar na pole e espero que o nosso ritmo de corrida possa estar ainda melhor. Temos de trabalhar no acerto e fazer boa escolha no que toca ao pneu traseiro porque os nossos rivais também estão muito fortes. Vai ser fisicamente muito exigente para todos. Ter três pilotos da Honda na primeira fila é muito bom, mas não podemos nos esquecer dos nossos rivais e temos de continuar concentrados para terminarmos o fim de semana da melhor forma.

Casey Stoner: Tentei conquistar a pole, mas não era o nosso dia. Testamos coisas diferentes no acerto, mas não andamos na direção certa durante todo o fim de semana. Na classificação tentamos encontrar outro caminho, mas não conseguimos encontrar aderência em curva, temos de trabalhar nisto amanhã. O nosso ritmo de corrida não está ruim, parecemos pior do que todos os outros porque andamos com pneus duros durante todo o fim de semana, mas assim que colocamos os macios a moto funcionou um pouco melhor.

Andrea Dovizioso: Estou muito contente com esta primeira fila e ainda mais satisfeito com o meu ritmo de corrida. Melhoramos muito, reduzindo a diferença para dois décimos depois de termos estado a 1s4 no segundo treino livre e a 0s8 no terceiro. Estivemos consistentes e rápidos com os pneus macios e duros, o que significa que é possível correr com qualquer um deles. Esta tarde as condições estiveram mesmo exigentes, muito calor e não havia aderência, mas conseguimos ser consistentes e rápidos, então vamos muito fortes para a corrida. Com este tipos de condições aqui é impossível acelerar 100% durante 20 voltas, então será muito importante estabelecer uma estratégia para a corrida e gerir os pneus. Gosto muito desta pista e amanhã seria fantástico repetir o pódio tomado pela Repsol Honda, mas em ordem inversa!

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.