Moto GP – Comentários pós classificação – GP de Misano 2012

sábado, 15 de setembro de 2012 às 14:51

Dani PedrosaDani Pedrosa (Honda), pole position: Foi uma sessão muito disputada e sem tempo para descansar porque tivemos que testar pneus, suspensões e encontrar algum acerto, bem como melhores sensações! No final conseguimos uma volta para a pole, o que é muito importante porque a primeira parte do traçado é muito estreita, então é preciso uma boa largada. O acerto da moto é bom; espero fazer boa corrida amanhã.”

Jorge Lorenzo (Yamaha), 2º colocado: A sessão foi mesmo muito dura porque foi a primeira no seco. Lutei no início para encontrar o ritmo porque só tivemos esta hora de seco. No final consegui melhorar muito a cada volta e também melhorei um pouco a moto. Acabamos perdendo a pole por muito pouco. Estamos muito perto do Dani, então penso que todos podem esperar uma grande luta amanhã.

Cal Crutchlow (Tech 3 Yamaha), 3º colocado: Estou contente por estar de novo na primeira fila e particularmente satisfeito pela minha equipe, que fez um trabalho fantástico para me dar uma grande moto apesar do pouco tempo de pista. Para ser franco, senti-me um pouco enferrujado porque, depois de ter pedido todo o dia de ontem devido ao tempo, Brno parece já ter sido há muito tempo. O início da sessão foi muito complicado e estava lutando com falta de aderência traseira. Falei com o Jorge e ele disse que também estava tendo problemas para conseguir colocar temperatura no pneu, mas estava melhorando a cada minuto de pista e a aderência também. Estou contente por estar na primeira fila e estou rápido em todas as partes da pista. Se os meus melhores tempos nos quatro setores fossem feitos numa só volta, tinha feito a pole.

Andrea Dovizioso (Tech 3 Yamaha), 7º colocado: Não posso estar satisfeito com o trabalho que fizemos porque sou apenas o sétimo do grid. Devíamos ter feito um trabalho melhor, mas estou na terceira fila e acredito que posso lutar pelo pódio amanhã. Vai ser uma corrida muito difícil porque estamos um pouco às cegas devido ao tempo de pista que perdemos por causa das condições climáticas. Será um jogo no que toca ao acerto, mas conseguimos recolher muitos dados estar tarde e sei que vamos estar competitivos.

Ben Spies (Yamaha), 8º colocado: Foi uma tarde azarada; saímos um pouco da linha e bati numa ondulação na Curva 1. Foi com a moto que tinha o acerto com que me sentia mais confortável. Tive de voltar com a segunda moto e não houve tempo para alterar o acerto. Ainda temos de fazer algumas alterações no outro acerto para amanhã, porque sabíamos que tínhamos umas coisas a rever antes da queda. Acredito que podemos ser rápidos, mas com a forma como o fim de semana tem transcorrido não tivemos suficiente tempo de pista seca para finalizar o acerto perfeito.

Jonathan Rea (Honda), 9º colocado: Acordei esta manhã muito estressado depois de ter perdido os treinos de ontem, e depois a terceira sessão também foi inútil, então tenho que estar contente por partir da terceira fila; o meu objetivo eram os dez primeiros. Estou aprendendo algo a cada volta e a equipe fez um grande trabalho ao traduzir as minhas opiniões num boa acerto da moto. Estou fazendo as coisas passo a passo e o limite ainda está muito longe, mas ainda não quero encontrá-lo, estou levando o meu tempo. Sei que a corrida de amanhã vai ser dura, só quero participar, dar o meu melhor e fazer uma corrida limpa. Estou nervoso, mas quando as luzes se apagarem estarei em modo de corrida e então veremos o que acontece.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.