Moto GP – Comentários pós classificação – GP de Indianapolis

sábado, 27 de agosto de 2011 às 23:30

b_spiesCasey Stoner (Honda), 1º colocado: Estou muito contente com a pole aqui em Indy, a equipe tem feito um trabalho fantástico nas condições difíceis deste fim de semana, mas vamos continuar a trabalhar até o último momento para tentarmos ter o acerto ideal. É claro que sem ondulações na pista fica muito melhor, mas a falta de consistência nos níveis de aderência está causando problemas, está todo mundo perdendo a frente e isso não dá muita confiança; quando se toca nessas zonas a moto nos foge. Não fizemos muitas alterações desde o começo dos treinos, apenas alguns pequenos passos e tentamos fazer o pneu frontal funcionar com pouca aderência; estamos o destruindo. Parecemos estar bem para a distância de corrida, fizemos mais que a distância de corrida com o macio frontal e traseiro e tivemos boa estabilidade; vamos esperar e ver como estão as condições amanhã e decidir nessa altura.

Ben Spies (Yamaha), 2º colocado:
Hoje foi um bom dia; não temos a melhor volta, mas no final conseguimos ficar na primeira fila. Fizemos mais de 30 voltas com um conjunto de pneus e conseguimos ser rápidos mesmo no final, ainda na casa de 1min39s, o que é bom. Nas últimas voltas demos o máximo para tentar apanhar o Casey, mas a cinco minutos do final creio que danifiquei o espaçador que me mantém afastado do depósito de combustível, o que não ajudou. Não fiquei desapontado porque sabia que tínhamos margem, então ficaríamos na primeira fila. Não foi a sessão perfeita e o Casey esteve demasiado rápido. Penso que a corrida será diferente; os pneus devem ficar escorregadios ao cabo de dez voltas, mas a minha moto está funcionando muito bem com pneus usados, então veremos o que vai acontecer.

Jorge Lorenzo (Yamaha), 3º colocado: A classificação correu muito melhor do que as três sessões de treinos. Melhorei muito e me senti mais confiante com a frente, mudamos a moto totalmente e funcionou. Agora estamos muito mais confiantes para a corrida de amanhã. Gostaria de estar mais perto do Casey, mas sete décimos é melhor do que um segundo e meio. Vai ser uma corrida muito dura para todos. O pneu frontal, em particular do lado esquerdo, está ficando granulado ao cabo de quatro voltas, então vai ser complicado. Vamos ver o que acontece amanhã.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.