Moto GP – Comentários pós classificação – Ducati – GP de Jerez 2012

sábado, 28 de abril de 2012 às 18:36

Nicky Hayden, 3º (1min40s563): “É muito bom para nós estarmos na primeira fila. As condições da pista estavam um pouco estranhas, diferentes em comparação com o que tivemos durante todo o fim de semana. O fato de termos testado aqui no seco há pouco tempo foi positivo porque sabíamos que tínhamos um bom acerto-base. Começamos fortes desde o início porque sabíamos que iríamos ter alguma chuva. Andei na frente algumas vezes e pensei: “tudo bem, agora pode chover”, mas depois voltei a cair na classificação e pensei: “ainda não pode começar a chover”. Perto do final foi melhorando, mas continuou a ser duro porque havia muitas zonas com água na pista, era fácil cometer erros. No final tiramos partido das condições estranhas e ficamos na primeira fila, então estou muito contente com a minha equipe. Agora vamos tentar concretizar um bom resultado amanhã, que é quando conta”.
 
Valentino Rossi, 13º (1min42s961): “A classificação não correu bem hoje. As condições estavam muito difíceis porque estava frio o asfalto seco, mas não totalmente. Seja como for, foi o mesmo para todos, então o problema não foi esse. Infelizmente ainda tenho muitas dificuldades para pilotar e nas entradas de curva. Estou demorando a atingir a inclinação máxima e não levo a velocidade necessária para a curva, por isso quando chega a altura de acelerar já perdi muito terreno. Há algum tempo que tentamos resolver esta situação, mas ainda não conseguimos. Temos que continuar a trabalhar no acerto porque o Nicky fez uma boa classificação hoje e fez mesmo um bom trabalho. Comparando os dados, confirmamos que estamos perdendo todo o nosso tempo nas entradas de curva. De todas as formas, andamos um pouco melhor no molhado; vamos ver que condições teremos amanhã para a corrida”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.