Moto GP – Comentários do 3º dia de testes em Sepang – Yamaha

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015 às 16:04

Jorge Lorenzo

Valentino Rossi: Hoje estou mais satisfeito. Foi um bom dia e fizemos bom trabalho, em especial porque testamos tudo e decidimos o que temos de usar para continuar o desenvolvimento. Estou muito contente porque 1min59s4 é o meu melhor tempo em Sepang em toda a minha carreira e já estou 0s3mais rápido do que no ano passado. É verdade que as condições hoje estão boas, mas também melhoramos em comparação com o dia de ontem no que diz respeito ao acerto da moto e o meu ritmo também não é ruim. Também fizemos uma simulação de corrida, mas não com um ritmo de 100%. Testamos componentes diferentes para a moto, umas coisas boas e outras de que não gostei. O meu ritmo na simulação foi muito bom, por isso o teste foi positivo. O único aspecto negativo foi a velocidade do Marc e do Dani. Eles estão um pouco mais rápidos do que nós numa volta com pneus novos, mas também em termos de ritmo. Isso significa que, se quisermos batê-los, temos que continuar a trabalhar.

Jorge Lorenzo: De manhã não fomos muito explosivos para conseguirmos um bom tempo por volta porque a moto não estava freando muito bem. Alteramos o acerto para melhorar esse aspecto, mas não tínhamos pneus novos para fazer um bom tempo. Creio que não seríamos capazes de andar em 1min58s, mas em 1min59s baixo. A simulação de corrida foi interessante. Fizemos uma na altura de maior calor e o nosso ritmo foi muito consistente. Creio que se houvesse corrida amanhã poderíamos lutar pela vitória, o que é positivo. A moto melhorou um pouco em comparação com o teste de Valencia. Julgo que teremos grandes coisas para testar na segunda visita a Sepang. Veremos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.