Moto GP – Comentários de sexta-feira – Yamaha – Silverstone 2014

sexta-feira, 29 de agosto de 2014 às 14:47

Valentino Rossi e Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo: Só temos um problema, parece que a Bridgestone trouxe os mesmo pneus que tivemos nas primeiras corridas, por isso temos os mesmos problemas dessa época. Não temos aderência para frear a moto, não temos aderência no meio das curvas e não temos tração, então a moto está patinando muito e o pior é que isto causa problemas na frente. Sem aderência traseira não temos equilíbrio no meio da curva, o que nos leva a inclinações mais reduzidas e velocidades mais lentas. Todos os pilotos Yamaha estão na mesma, temos problemas semelhantes. Parece que com este pneu que temos agora é muito complicado. É claro que vamos tentar tudo para resolver este problema, temos de tentar gerir a situação, os pneus serão os mesmo em todo o fim de semana, por isso temos que nos adaptar a eles. Parece que vai ser um fim de semana duro para os pilotos Yamaha.

Valentino Rossi: Esperávamos estar mais rápidos e mais competitivos, mas estamos lutando muito. Esta manhã, a primeira sessão de treinos não foi fantástica, mas também não foi muito ruim; não fiquei muito longe dos outros, mas não gostei das sensações com a frente da moto. De tarde trabalhamos muito no acerto da distribuição de peso para ajudar nas curvas, mas parece que seguimos a direção errada. Não tive boas sensações com a moto; quando entramos em curva não tenho sensações com a frente e também tenho vibrações e pouca aderência. Perco muita velocidade à entrada das curvas e fui muito lento. Vamos continuar a modificar a moto de outra forma e vamos usar os dados de amanhã para tentarmos alguma coisa completamente diferente para compreendermos se poderemos ser mais rápidos.

Bradley Smith, Tech 3: Foi um primeiro dia positivo e estou muito contente por começar o meu GP em casa desta forma. Sinto-me mais contente e mais confiante do que há 12 meses e aqui a moto está funcionando muito bem. A aderência é boa com os pneus. Não mudamos muito o acerto desde Brno, só pequenas alterações para compensar para esta pista; o vento aqui é particularmente forte no final do circuito. Temos que melhorar nas curvas rápidas, onde há mais algumas ondulações este ano, então vamos tentar encontrar um acerto bom para isso. O próximo passo é encontrar bom ritmo e depois andar em 2m02s. No geral estou muito contente. Tenho que dizer que é fantástico ver tantos fãs aqui, em especial por ser sexta-feira; o apoio que recebi foi fantástico e ajudou muito!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.