Moto GP – Comentários de sexta-feira – Yamaha – Jerez 2015

sexta-feira, 1 de maio de 2015 às 15:47

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo: A minha mentalidade de manhã era atacar e não pensar muito no assunto, tentar apenas andar de acordo com o meu instinto e funcionou muito bem, em particular de manhã. De tarde testamos o pneu slick traseiro duro, que se revelou muito ruim; todos se queixaram de patinar muito, e decidi voltar ao mais macio uma vez que esse é muito melhor no frio, mas também em condições mais quentes. A Yamaha e eu fizemos grandes coisas juntos no passado. Nos últimos dois anos me sent menos bem, mas estamos concentrados neste ano e agora parece que estamos outra vez mais fortes. Vamos ter que demonstrar amanhã e em especial no domingo. Foi um grande dia para mim e estou muito grato pela Yamaha confiar em mim, mesmo num momento muito complicado. Quero voltar a mostrar a minha forma na pista amanhã com a minha velocidade.

Valentino Rossi: Foi um treino difícil, em particular de tarde. Penso que podia ter terminado numa melhor posição, mas decidi usar o pneu mais duro e trabalhar com ele porque pensamos que era o melhor para a corrida. Infelizmente, o nível de desempenho é muito baixo e os tempos por volta não são suficientemente bons, então penso que o macio também pode ser uma opção, mas vai ser complicado. Com as temperaturas elevadas da tarde a pista faz com que patinemos muito e é difícil controlar a moto. Tivemos muitos problemas em aceleração por causa das patinadas e a moto não está estável. Ainda não estamos bem com este acerto, por isso que temos que tentar melhorar para amanhã de manhã. Temos muito que fazer; diferente equilíbrio da moto, pneus diferentes e outras opções.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.