Moto GP – Comentários de domingo – Yamaha – Aragón 2014

domingo, 28 de setembro de 2014 às 13:35

Aleix Espargaro

Jorge Lorenzo, 1º colocado: Que corrida, inacreditável! Aconteceu de tudo, o nosso esporte é uma loucura e cheio de altos e baixos. Hoje foi muito positivo e temos que estar muito concentrados nestas condições. Saber quando trocar é muito complicado e também tivemos alguma sorte do nosso lado. Dei tudo para me manter com o Marc (Márquez), é uma combinação de coisas. A baixa temperatura nos ajudou. Vi o tempo na minha placa e vi que os tempos estavam caindo muito, por isso decidi entrar na última da hora para trocar de moto e tivemos sorte. Consegui me manter confortável no molhado. Em conversa com a equipe antes da corrida pensamos que seríamos terceiro, nunca pensamos numa vitória. Mas a chuva chegou e houve algumas quedas; tivemos muita sorte apesar de todos os nossos problemas. Também é um GP Movistar, por isso foi a melhor pista para vencermos!

Aleix Espargaró (Forward), 2º colocado: Estou mesmo orgulhoso com esta corrida, não foi fácil! Alteramos a moto toda e não a testamos no warm op. Fui tocado pelo (Bradley) Smith na Curva 3 e passei para último. Tive de passar muitos pilotos, cheguei a sexto, mas depois começou a chover e perdemos muito ritmo. A chuva nunca parou. Troquei de moto uma volta antes de todos os outros e isso foi fundamental. Foi estranho porque tive problemas com a minha viseira e não via nada à minha frente. Ouvi o motor do Cal (Crutchlow), então abri os braços para o frear. Ele não conseguiu trocar de linha porque nos tocamos, então tive alguma sorte; a Ducati tem muita potência. As últimas cinco voltas foram as mais longas da minha vida.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.