Moto GP – Comentários de domingo – Sachsenring 2015

domingo, 12 de julho de 2015 às 15:05

Marc Marquez

Marc Márquez (Honda), 1º colocado: Talvez tenha me sentido um pouco melhor com o pneu macio, mas no warm up vi que estava confortável com o pneu duro, o que queria usar na corrida porque queria ter pneu para as últimas voltas. Senti-me bem desde o início e quando conseguiu alguma vantagem comecei a controlar. Estou contente porque estive sempre em primeiro neste fim de semana e há muito tempo que isso não acontecia. É bom ir de férias com um resultado destes e quero continuar a melhorar.

Dani Pedrosa (Honda), 2º colocado: Foi uma corrida muito difícil, em especial no início. Há muito que não andava na frente em luta direta com estes caras. No início, as ultrapassagens e a entrada no ritmo foram complicadas e caí para quarto. Tivemos alguns problemas com o acerto da moto no início, mas com o passar da corrida as coisas melhoraram. Quando o tanque de combustível ficou mais vazio no meio da corrida comecei a me sentir mais confortável e passei logo o Jorge (Lorenzo). Depois apanhei o Valentino, mas não foi fácil passá-lo. A Yamaha é forte na saída de curva. Depois ataquei e tive que puxar no final. Tive que puxar um pouco mais que ele porque ele estava mesmo dando tudo! É um bom resultado e espero que possamos melhorar com a moto e estar mais competitivos na segunda metade do ano.

Valentino Rossi (Yamaha, 3º colocado): Penso que o Dani tinha algo na manga no final. Eu estava no limite, puxei forte e mantive um ritmo constante, mas o Dani conseguiu fazer duas voltas muito rápidas. Creio que para hoje foi o máximo. Queria lutar com ele, mas ele estava demasiado rápido. Sabemos que sofremos nesta pista em comparação com a Honda, mas mais um pódio e ganhar três pontos em relação ao Jorge é muito bom. Agora esperamos uma pista que seja mais favorável à M1.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.