Moto GP – Comentários de domingo – Argentina 2015

domingo, 19 de abril de 2015 às 19:50

Valentino Rossi

Valentino Rossi (Yamaha), 1º colocado: Foi uma grande vitória. Fizemos a escolha certa ao optarmos pelo pneu extra duro. Quando vi o Marc (Márquez) sair com o vermelho sabia que ele ia tentar puxar desde o início. Fiz uma grande largada, mas na primeira curva o (Andrea) Iannone me empurrou para fora. Fui recuperando aos pouco e depois quando cheguei a segundo o Marc tinha pouco mais de quatro segundos de vantagem. Sabia que a corrida era longa, que ele talvez tivesse algumas dificuldades. Apanhei-o volta a volta, via-o à distância, mas cada vez mais perto, foi uma grande sensação! Passei-o na frenagem, mas ele é um piloto de tudo ou nada; tocou-me na curva e depois voltamos a nos tocar quando eu estava em aceleração, penso que ele cometeu um erro e caiu. É uma pena porque teria sido uma grande luta na última volta. Em três corridas demonstrei que podemos ser sempre competitivos e lutar pelo campeonato.

Marc Márquez (Honda), não terminou: O que aconteceu foi uma pena porque estávamos tendo uma boa corrida. Foi interessante porque tinha feito uma escolha de pneu diferente da do Valentino porque senti que não estávamos tão competitivos com o composto mais duro. A estratégia estava funcionando bem para nós – só foi pena pelas duas últimas voltas. Quando vi que ele estava me apanhando decidi poupar um pouco os pneus. Nas últimas voltas regressei a 1min39s para avaliar os pneus e sabia que podia lutar até ao final. Quando ele me apanhou lutamos durante algumas curvas e infelizmente nos tocamos e caí. Disse sempre que ele é o meu ídolo e a minha referência, então aprendemos sempre coisas com ele. Agora temos que pensar em Jerez e em recuperar pontos.

Andrea Dovizioso (Ducati), 2º colocado: O Valentino estava mais rápido do que eu. Puxei forte para acompanhá-lo, mas em algumas curvas estava perdendo mais de um décimo e não consegui ficar com ele. Seja como for, estou muito contente, lutamos muito este fim de semana mas a moto funcionou muito bem nesta pista. Obrigado à equipe, obrigado à Ducati e a todas as pessoas que trabalharam em casa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.