Moto GP – Chefe da Tech 3 está tranquilo sobre lesão de Dovizioso

sábado, 7 de janeiro de 2012 às 11:57

MotoGP11-dovizioso-italia-mugello-rosto350Andrea Dovizioso fraturou a clavícula direita num acidente de treino na quinta-feira, quando caiu enquanto rodava com uma moto de motocross. O italiano, que vai andar com uma Yamaha M1 na Tech 3 de Hervé Poncharal em 2012, recebeu assistência médica imediata e vai ser operado no Hospital de Bolonha no sábado.

O manager da formação gaulesa, Poncharal, explicou que até à operação de Dovizioso acontecer é difícil antever o tempo de recuperação de que o piloto necessitará.

Em declarações ao motogp.com Poncharal revelou não estar muito preocupado “porque há três semanas ainda pela frente antes do teste de Sepang, que é apenas o primeiro do Ano. Além disso, tanto o Colin (Edwards), como o Cal (Crutchlow) aw recuperaram muito depressa de lesões semelhantes na temporada passada”.

Simone Batistella, manager pessoal de Dovizioso, revelou o quão azarado foi o acidente: “O Andrea estava treinando na quinta-feira com uma máquina de motocross. Era uma sessão de treino como qualquer outra, mas o Dovi teve uma queda que ele próprio descreveu como pequena. Contudo, a forma como caiu no chão resultou na fratura da clavícula direita”.

“No que toca ao teste de Sepang, as primeiras impressões dos médicos que o examinaram dão a entender que não haverá problemas maiores e esperam que a recuperação seja rápida. Ele vai ser operado neste sábado e depois saberemos se vai correr tudo como planejado, ou se teremos alguns problemas. A única certeza é que ele vai sofrer algum atraso nos preparativos para Sepang”.

Dovizioso será operado pelo Dr. Porcellini, o mesmo médico que tratou Valentino Rossi no ano passado quando o nove vezes campeão do mundo sofreu acidente similar na pré-temporada.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.