Moto GP – Catar renova contrato e garante corrida até 2026

domingo, 14 de junho de 2015 às 7:50

Moto GP

O Circuito Internacional de Losail vai ser palco do Mundial de Motovelocidade até 2026. O acordo foi anunciado em comunicado conjunto do CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, e do Presidente da QMMF, Nasser bin Khalifa Al-Attiyah.

Na manhã de domingo no Circuito Barcelona-Catalunha, Ezpeleta e Al-Attiyah assinaram um contrato de dez anos que entra em vigor a partir de 2017, o que significa que o GP do Catar vai estar no Mundial durante pelo menos 23 anos consecutivos desde que entrou para o calendário em 2004. A prova abre a temporada desde 2007 e fez história em 2008 ao tornar-se a primeira corrida noturna na história da Moto GP.

“Desde a primeira edição em 2004, o GP do Catar tornou-se sinônimo da Moto GP e continua a ser um palco único para as corridas, por isso estamos muito contentes por selarmos este acordo e extender a nossa relação além de 2016. O Circuito Internacional de Losail oferece sempre uma atmosfera mágica e as duas companhias têm crescido juntas ao longo dos últimos anos”, comentou o CEO da Dorna Sports SL, Carmelo Ezpeleta.

Al-Attiyah declarou: “Estamos muito entusiasmados por continuarmos a nossa parceria com a Moto GP e por garantirmos o nosso lugar no calendário por mais uma década. A corrida noturna é um evento espectacular que temos orgulho em receber e queremos continuar a aperfeiçoar esta parceria”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.