Moto GP – Bridgestone introduz novo sistema de marcação de pneus

domingo, 9 de março de 2014 às 9:24

Moto GP

Para a primeira corrida da temporada 2014, a Bridgestone vai empregar sistema colorido de marcação nos pneus de Moto GP, para facilitar que os espectadores saibam quais opções de borrachas frontais e traseiras estão sendo usadas pelos pilotos em qualquer altura.

A alteração no sistema de marcação dos pneus foi projetada em resposta às máquinas de Fábrica e Open, que terão acesso a opções de slicks traseiros diferentes ao longo dos fins de semana de corridas.

O antigo sistema de marcação identificava a opção mais macia de slick em cada corrida com uma risca branca, independentemente da especificação do composto desse pneu. O novo sistema faz com que cada um dos quatro compostos de slicks – extra-macio, macio, médio e duro – tenham cores particulares durante toda a temporada.

Esta alteração vai facilitar aos fãs a distinção entre a distribuição de pneus das classes Fábrica e Open, e também distinguir as diferentes combinações de pneus frontais e traseiros disponíveis para os pilotos.

O esquema de cores para os pneus Bridgestone da Moto GP para 2014 é o seguinte:
Extra-macio: Verde
Macio: Branco:
Médio: Preto (sem risca)
Duro: Vermelho

Como só duas opções de pneus de chuva serão oferecidas em cada etapa da Moto GP, estas vão manter o sistema anterior de marcação com o pneu preto representando a opção mais dura, enquanto a mais macia será marcada com linha branca.

Hiroshi Yamada – diretor do departamento de esportes da Bridgestone: “O novo sistema de marcação de pneus foi desenhado para facilitar ao fãs a identificação do composto de pneu que cada piloto está usando nos eixos frontal e traseiro da moto. Antes do ano passado, quando todo o grid tinha os mesmos compostos, o nosso antigo sistema de marcação funcionou na perfeição. Desde a introdução das CRTs, e agora com o grid dividido entre motos Fábrica e Open, decidimos trocar o sistema de marcação em conformidade. No ano passado, quando o nosso sistema de marcação usava a linha branca, isso representava a opção mais macia de cada classe; o público tinha que saber se o piloto era de Fábrica ou CRT para saber que composto estava sendo usado. Agora, mesmo que a audiência não saiba diferenciar uma moto de Fábrica ou Open, ela vai poder saber a escolha exata de cada piloto só pelas cores. Também temos que considerar que o crescimento da popularidade da Moto GP representa cada vez mais fãs vendo as corridas e sentimos que este novo sistema vai tornar mais fácil compreender a escolha de pneus dos pilotos e dar uma outra dimensão à cobertura da Moto GP”.v

EB - www.autoracing.com.br

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